Enfeitiçadas #1 (As Crônicas das Irmãs Bruxas) Jessica Spotswood
Tudo isso acontece a Cate,ela poderia ser uma garota normal,que só precisasse se casar.Mas um pouco antes de sua mãe morrer ela descobre que ela e suas irmãs -Maura e Tess- são bruxas.O mais difícil era esconder este segredo de todos. A mãe delas deixou um diário para Cate e nele contém segredos sobre a magia delas e sobre um profecia.
Desde então os Irmãos estão levando as meninas suspeitas de bruxarias e as mandando a Harwood -uma espécie de hospício.
É interessante demais,quando eu parava de ler,eu continuava pensando na história.Ela ficava dando voltas e voltas na minha cabeça.
Os personagens foram bem montados.
Cate-Não é uma daquelas mocinhas chatas e sem graça.Ela é linda,interessante e incrível.
Tess e Maura-São fofas porém depois da chegada de Elena,Maura começa a ficar chata e sem graça e Tess se mostra mais forte do que eu pensava.
Elena-A governanta contratada para ficar com as irmãs Cahill.Não gostei dela.E eu tinha razão ela não é uma boa pessoa,usou a Maura.
Rory e Sachi-No começo eu não gostava delas,eram metidas.Mas depois que descobrimos o que elas são da pra entender porque eram tão chatas.
Finn Bellastra-Ai Meu Deus!Apaixonada por ele <3 Todo fofo e amoroso com Cate.Disposto a fazer tudo por ela.
Paul- Lindo porém chato.As partes dele com a Cate me davam sono,ele é tão sem graça.
Eu peguei tanto amor nesta história,que até agora ela está na minha cabeça.Quase no final eu fiquei tão empolgada com o que acontece entre Cate e Finn,que eu chorei.Quando eles diziam que se amavam,era muito emocionante!Eu amo demais os dois juntos *--*
Eu me apeguei tanto ao livro,a Cate.Eu senti tudo o que Cate sentiu,tem uma parte que eles estão na livraria Bellastra e Mariana (mãe do Finn) pergunta a Cate se ela ama Finn e ela diz que sim,é uma das cenas mais fofas e lindas do livro.
Mas o final fez eu chorar mais.Nada do que está planejado acontece.Eu fiquei com tanta raiva da Cate que queria dar uns tapas nela.Ela deixou Finn,Paul,sua irmãs,eu sei que foi para proteger as irmãs,mas ela podia ter ficado na cidade,ao invés de se juntar a Irmandade.
"Eu sei o que Os Irmãos diriam: A magia não é um dom do Senhor, é coisa do demônio. Mulheres capazes de fazer magia ou são loucas ou são perversas. Estão destinadas a um hospício na melhor das hipóteses, ou a um navio prisão - se não a um túmulo precoce."
Para mais resenhas minhas, Livros Infinitos
0 comentários: