livros,

Tag: Ciúme Literário

quinta-feira, dezembro 18, 2014 Imperio Das series e livros 6 Comments



Eu falei que iria trazer tags não falei? Essa semana, a querida parceira Ana Maria do blog Okay, nos indicou para a TAG: Ciúme Literário. De uma passadinha no blog dela pra ver as respostas dela.

1. Um livro que você não empresta. 
Todos! Ok, minha mãe brigou comigo por querer ser sincera e falar que não empresto nenhum, então eu selecionei os que sou apegada. Códex, As crônicas de Bane, Desafio de Ferro (e olha que ainda nem li), Divergente, Insurgente, Convergente, A Seleção, A Elite e claro meu favorito ever (único livro sem continuação que amo) O Lado bom da Vida.

Esqueci de pegar o Códex no quarto da minha irmã na hora de tirar a foto ):

2. Emprestou e não voltou mais. 
Eu não tenho um que tenha emprestado e não tenha voltado, mas vou contar uma história de terror pra vocês. Uma história verídica. Era um dia quando emprestei meus livros da série Diários do Vampiro para uma amiga, essa amiga perdeu o meu livro - a parte boa foi que teve a coragem de me falar a verdade. Ok, fiquei abalada porque até então era meu livro favorito. Estava passeando com minha irmã pelo condomínio onde eu e a tal amiga moramos e vi uma garota lendo o meu livro. Como sabia que era o meu? Pois o meu foi mastigado pelo meu cachorro enquanto eu tomava banho - deixei em baixo do travesseiro e ele ainda era filhote, da pra entender (não quer dizer que não tenha ficado possessa com ele) e ai quando falei pra menina que era meu ela perguntou: Como você sabe que é o seu?!. Fácil, o meu além de ter a mordida, ainda está escrito Bella na ultima folha. E ele voltou pra mamãe, onde ele não devia ter saído. 

Os Demais arranhões no livro, foram feitos pelo tempo (fazem 5 anos que o tenho) e por ter emprestado e sumido.
3. O amigo pediu emprestado, vai ou fica? 
Depende muuuuito do amigo, pra duas que eu super confio e sei que ama livros e tem o mesmo ciúmes que eu, eu empresto. Além da minha irmãzinha, que por mais que não cuide TÃO bem quanto eu, ela não bate, não deixa em qualquer lugar, e por mais que volte um pouco arreganhado ele não sai da minha casa e volta inteiro kkkk.

4. Um livro que você insiste em emprestar? 
Nenhum! Sério, nenhum mesmo. Quem seria louco de fazer algo assim? Insistir em emprestar...


5. Se o amigo quiser, pode ficar?
Depende do amigo, e qual livro. Haha. Confesso que comprei dois livros da minha amiga - aliás ela não iria ler e eu queria muito esses livros hue. Mas se um amigo quisesse os livros que eu não quero ler ou não gostei, eu deixaria ficar com ele sim.

Amei responder essa tag, passei a tarde pensando em uma resposta pra cada pergunta. Espero que tenha gostado. Se quiser responder aqui nos comentários pra me mostrar ou o link da tag no seu blog vou adorar ler.

Vou Indicar para responder a Tag:
Ana Flávia do blog: The Queen's Castle (já foi indicada pela Ana Maria mas indico de novo)
Ana Terra do blog: Nicho de Ideia (já foi indicada pela Ana Maria mas indico de novo)
Marysol Salla do blog: Instrumentos Mortais
Nathália do blog: Livros Infinitos
Denise do blog: Momento Crivelli
Juliana do blog: Tão Bom Quanto Pizza
Aline do blog: Literalizando Sonhos

Exagerei na hora de escolher parceiros e amigos para indicar, mas já foi.
E um beijão a AnaMaria linda que me indicou.
Ah, e não deixa de conhecer o blog da Luiza: Caso Escreva.

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Eu simplesmente amei suas respostas. Cara, filme de terror mesmo, mas, ao menos com um final feliz.

    Beijos.

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isabella, tudo bem? Adoro essa tag, sou dessas que tem ciúme dos livros também, e tomei uma decisão pra o resto da vida: Só emprestar meus livros a quem eu sei que vai ler e cuidar direitinho deles, porque olha, eu já passei por cada situação, menina... Adorei seu blog e já estou seguindo :) Beijos!

    http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Não sou mais louca de emprestar pra quem não ama ler e não sabe cuidar de livro. Outro dia veio uma questão, emprestar ou não o livro favorito para a mãe? Vou conferir todos os dias o estado do meu bebê, mas pelo menos ela está cuidando. Beijos e fico feliz por te ter por aqui.;

      Excluir
  3. Oi Isa!
    Adorei a TAG!
    Obrigada pela indicação, logo irei respondê-la no blog!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Beijos e espero por elas. (logo confiro se já não postou nessa minha ausência kkkk)

      Excluir