SD

Semideuses: Introdução+Alguns personagens.

quinta-feira, maio 15, 2014 Imperio Das series e livros 2 Comments


Olá genteee <3 Muito bem, ''semideus'' é alguém que é parte filho de algum Deus (seja grego, romano, etc) e filho de algum mortal. Então você tem o seu parente divido e seu parente mortal. Muito bem, Percy Jackson é, basicamente, sobre deuses e semideuses. Percy é filho do deus Poseidon (da água, oceano, etc, etc.). Muitos também se consideram filhos de deuses (brincadeira para poder se ''sentir'' parte da mitologia), por exemplo, eu sou filha de Atena (deusa da sabedoria.). Na saga de livros, existem semideuses romanos e gregos, isso porque cada deus tem sua forma em diversos lugares.
Irei mostrar alguns personagens do livro, e para isso salvei uma imagem e na legenda (que eu farei) terá de qual deus é filho ou deus do que é.



Percy e Annabeth.
Como eu já disse ali em cima, Percy é filho de Poseidon. E na saga de ''Percy Jackson e Os Olimpianos'' ele é protagonista e narrador. E Annabeth é filha de Atena e namorada do Percy (depois de alguns livros).
Rachel.
É humana, porém é o Oráculo (creio que todos já viram Oráculos né? Já apareceu no Matrix, Batman). Ela ataca Cronos com uma escova azul. E gosta do Percy.
Nico e Bianca.
É filho de Hades, perdeu sua irmã logo nos primeiros livros e por isso ficou distante de todos os outros semideuses. Porém, logo conheceu outra irmã, Hazel Levesque. E teve uma ''quedinha'' por Percy. Bianca aparece e morre no mesmo livro, ela e Nico estavam presos no Hotel e Cassino Lótus, que prende as pessoas, fazendo passar-se dias sem elas perceberem, então ela e o irmão são resgatados pelas Caçadoras e ela acaba se tornando uma. Em sua primeira missão, Bianca acaba morrendo na tentativa de ajudar seus amigos e desde então passa apenas a aparecer raramente como um fantasma, invocada pelo seu irmão Nico.
Zoe, Thalia e Juniper.
É filha de Atlas. Ela também é Caçadora de Ártemis, morre (chorei nessa parte, devo dizer u-u) em ''A Maldição do Titã'', e Ártemis a transforma em uma estrela, "A Caçadora", no céu astral. Thalia é filha de Zeus, que tinha dado a vida para salvar seus amigos, virando um pinheiro então com o Velocino de Ouro, ela ''acorda/levanta'', e acaba se tornando Caçadora de Ártemis para evitar que faça 16 anos. (Já que as caçadoras são imortais, ela fica com 15 para sempre, a não ser que que morra na batalha, ou quebre o juramento de jamais se envolver com um homem. Juníper é a namorada de Grover a partir do livro 4. Eles cuidam muito bem um do outro. Ela mora no Acampamento Meio-Sangue, em um Junipeiro. Sua pele tem a cor de clorofila, e suas lágrimas são verdes.
Grover.
É um sátiro, amigo de Percy Jackson e Annabeth Chase. Ele também foi o sátiro que encontrou Thalia , e mais tarde foi designado para proteger Percy. Ele também descobriu Nico e Bianca di Angelo, todas as crianças dos Três Grandes. Foi ele quem reconheceu Percy como meio-sangue primeiro e o levou ao Acampamento Meio-Sangue.
Clarisse e Luke.
Clarisse é  filha de Ares, e a ''bota medo'' do Acampamento Meio-Sangue. No final do quarto livro, ela começa a namorar Chris Rodriguez, que ficou louco após ser resgatado por ela no labirinto, e pede conselhos a Silena Beauregard, o que as fazem grandes amigas. No quinto livro Clarisse mata o Drakon que matou Silena, ganhando a benção de seu pai, Ares, durante o ataque. Luke é filho de Hermes. Ele queria, de qualquer forma, derrubar o Olimpo e então ele se juntou a Cronos, sendo seu servo. Luke mostrou seu lado mais sombrio como um vilão na maior parte dos livros, porém ele foi um herói no final, se matando para poder ''matar'' Cronos também. Aparentemente Cronos escolheu Luke para hospedar-se porque ele tinha um espírito forte.
Ártemis e Apollo.
Ártemis, filha de Zeus e irmã gêmea de Apollo, possui um grupo chamado Caçadoras de Ártemis. Nesse grupo são proibidos homens. Sua forma romana é Diana. Apollo é deus do Sol é também, considerado por muitos, o deus grego mais bonito.
Afrodite e Hera.
Afrodite é a deusa grega do amor e da beleza. Sua forma romana é Vênus, e é a que menos sofre mudanças já que o amor é amor de qualquer forma. Hera é a deusa do casamento, das mulheres, das mães e da família. Ela é a esposa de Zeus, e, portanto, a Rainha dos Deuses. Ela é a filha mais nova de Réia e Cronos. Sua forma romana é Juno.
Dionísio, Deméter e Perséfone.
Dionísio é o deus olimpiano das festas, da loucura, da tortura, mas acima de tudo deus do vinho e da alegria, sua forma romana é Baco. Deméter é a deusa da agricultura, possui um gênio forte que é passado para suas filhas.Vive reclamando por sua filha Perséfone ter casado com Hades. Perséfone ou Coré, equivale à deusa romana Prosérpina. Ela é filha da deusa da colheita, Deméter, e de Zeus.
Hermes e Ares.
Hermes é o deus olimpiano das viagens e estradas, deus dos ladrões, patrono dos comerciantes, protetor dos diplomatas e dos astrônomos. Ares é o deus da guerra sangrenta e impulsiva, da batalha e do derramamento de sangue. Ares praticamente não lutava por seu inimigos o temerem a primeira vista. Seus símbolos eram o javali e a lança manchada de sangue. Sua forma romana é Marte.
Atena/Athena.
Atena é a deusa da sabedoria e da guerra e nos livros da série e é a mãe de Annabeth (e minha, alala). Seu chalé no Acampamento é o de número 6. Possui cabelos escuros, olhos cinza e é de extrema sabedoria. Ela é uma filha de Zeus, e nasceu já de armadura, escudo e arma em mão, da cabeça partida de seu pai. Tem grande rivalidade com os deuses Ares e Poseidon (inclusive disputou com este último o título de patrono da cidade de Atenas). Seu animal sagrado é a coruja, que são animais extremamente inteligentes e sua cor é o cinza, que simboliza sabedoria.
Zeus, Hades e Poseidon.
Também conhecidos como 'Os três grandes'
Zeus é o deus do céu, dos raios e das tempestades. Ele é o filho mais novo de Cronos e Réia. Sua forma romana é Júpiter. Ele só tem dois filhos semideuses conhecidos nas séries: Thalia e Jason Grace. Ele é o governante do Olimpo, o rei dos deuses. Hades é o deus do mundo inferior e das riquezas cuja forma romana é Plutão. Ele é o filho mais velho dos titãs Cronos e Réia e é o marido de Perséfone. Ele tem dois filhos semideuses conhecidos, Bianca e Nico di Angelo, com a mortal Maria di Angelo,e Hazel Levesque filha de sua forma romana Plutão com a mortal Marie Levesque. Poseidon é o deus grego da destruição, terremotos, furacões, cavalos, oceanos, mares, tempestades e outros corpos d'água. Ele é filho dos Titãs, Cronos e Réia, bem como um dos três grandes. Sua forma romana é Netuno.

Espero que tenham gostado, e me desculpem por qualquer erro.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Gostei bastante da postagem, foi uma ótima introdução!
    É uma das minhas séries favoritas, então sou um tanto suspeita para falar sobre isso...

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To gostando muito do blog também chorei na hora que a Zoe morreu.
    Você aceita parceria?? Meu blog é : http://bibliotecadigital01.blogspot.com/

    ResponderExcluir