livros

Conhecendo Garota Desdobrável.

quinta-feira, fevereiro 11, 2016 Imperio Das series e livros 6 Comments


 O que você sonha de olhos fechados? E de olhos abertos?


QUEM NÃO GOSTA DE UMA BOA HISTÓRIA? Com lápis de cor, tesoura e muita fantasia, a Garota desdobrável e seus contos de papel sonham em deixar a vida mais colorida. Neste livro tão fascinante quanto os vídeos produzidos pela autora, você encontra dez histórias inspiradoras sobre amor, esperança, amizade, família – e tudo aquilo que nos faz sonhar com um universo de contornos mais bonitos e cores mais vibrantes. Escolha os seus personagens nos encartes extras, recorte e dê vida ao seu próprio universo mágico com ajuda de cenários que servirão como pano de fundo para os seus sonhos. Tudo feito à mão. Tudo por mais sorrisos.

Você conhece a incrível Bianca Mól? Eu também não, até quando encontrei essa pequena caixinha na livraria. Uma roteirista de sonhos, cineasta da imaginação. Uma brasileira. Ela tem um canal no youtube onde ela narra, e ela tem uma voz calma, e ela ilustra, e ela... 
Ela simplesmente faz você PENSAR! Para um pouco essa vida corrida sua, pegue um dos contos dela, para ler ou para ouvir. Pare. Veja. Pense. Reflita. Tenho certeza que cada um que leu ou ouviu os contos dela, sentiu aquilo entrar no coração, e começou a pensar em algo que já aconteceu em sua vida ou algo que já se passou em seu pensamento.

Me dei a liberdade de vir apresentar a vocês um vídeo dela, que eu me emocionei muito. Ouvindo eu lembrei da minha infância. Aos sete anos, quando me perguntavam oque eu queria ser quando fosse adulta, eu respondia com toda certeza do mundo: Eu vou ser arquiteta! Mas todos sempre davam risada. E eu não entendia o porque. Um dia quando me perguntaram de novo, eu respondi: Quero cuidar de crianças especiais! Eu fui curiosa, eu observei, eu aprendi e errei tantas vezes. Quando eu disse que queria ser TO, minha família que segue essa área da saúde, vibrou! Mas aquela não era eu. E por fim eu "cresci" e lembrei, eu quero ser Arquiteta! Eu quero poder desenhar. Eu quero poder sonhar. Eu quero poder ver casas sendo erguidas. Eu quero ajudar a construir sonhos. E eu estou nesse caminho. Eu não deixei de querer cuidar de crianças especiais, amo ler, e se eu tiver a oportunidade de ler para crianças ou até para idosos, eu vou ler. Porque é isso que tenho no coração, o sonho de ajudar de alguma forma sendo construindo a casa dos sonhos de alguém, construindo a sala dos sonhos de alguém, ou ajudando a ler sonhos para alguém. Agora, ouça com atenção esse vídeo, se perca na ilustração e na voz suave da Bianca Mól e depois me diga nos comentários, você, é cuirosa (o)?


Alguns detalhes dessa edição maravilhosa dos contos.
...
A "Caixinha" contém 10 pequenos livrinhos, que você desdobra e viaja na leitura e na ilustração.

E para quem ama colorir e imaginar, há uma cartela de personagens para você cortar e colorir da sua forma, e também um livrinho preto e branco com vários cenários para você usar sua imaginação. 


Vamos Conhecer Garota Desdobrável?
(Aqui estão os links para você conhecer mais)


You Might Also Like

6 comentários:

  1. Isabella, eu fiquei feliz demais quando vi a fotinho no Instagram. Quando li seu texto, então, não tenho nem o que falar! Que alegria imensa poder fazer uma arte que te faz ir um pouquinho além, que faz refletir, que faz sonhar... É tudo que eu mais queria, de coração. Beijo grande e que sejamos sempre curiosas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, foi um prazer conhecer seu livro, e você é maravilhosa. Fiquei tão orgulhosa de te ver fazendo os trabalhos para o Esporte Espettacular. Continue esse trabalho íncrivel que me fez me apaixonar.

      Excluir
  2. "Você conhece a incrível Bianca Mól? Eu também não" kkk Que incrível!!! O livro parece ser demais. E parabéns por sua resenha. Foi ma-ra-vi-lho-sa.

    Beijos.

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, o livro é lindo mesmo, e você se perde em cada conto. Beijos.

      Excluir
  3. Saudações Imperatriz,
    Acho que foi um dos livros mais incríveis que vi. Preciso dar de presente para pelo menos umas 5 pessoas huahauhauaha além de comprar um para mim!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle


    Stânix - O poder dos elementos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo mesmo... e se dar de presente esses contos, melhor coisa kkkkk Beijos Ana.

      Excluir