Resenha:Quem é você,Alasca? -John Green

segunda-feira, novembro 10, 2014 Livros Infinitos 11 Comments

                                 




Eu confesso que me surpreendi com o livro.Já li várias resenhas positivas sobre o mesmo e eu não achei que seria tão incrível e sexy e trágico e intenso ao mesmo tempo.
É impossível não se apaixonar por Alasca Young.Eu não achei que fosse gostar tanto dela.Ela é uma personagem tão profunda e misteriosa e ao mesmo tempo consegue ser linda e sexy.Alasca é como um furacão difícil não notá-la.

Miles,o "Bujão"(Ou "Gordo").De começo eu não gostei dele;para mim ele seria um personagem legalzinho que era apaixonado por Alasca.Mas não foi.Ele foi evoluindo ao longo do livro,foi melhorando e se tornando um personagem maravilhosos.

Miles decide mudar sua vida.Muda de escola e vai para a Culver Creek,escola onde seu pai estudou.Bujão é um garoto apaixonado pelas últimas palavras de pessoas importantes.E ele vai em busca do que o poeta François Rabelais chamou de "O Grande Talvez" em suas últimas palavras.
Quem é você,Alasca?,para mim foi imprevisível,a cada página que eu virava eu sabia que poderia acontecer algo que mudaria o rumo da história.Ou algo que mexeria com os personagens.Eu só não sabia o que era e quando acontecia algo do tipo,era impossível não se surpreender.
Este é com certeza um grande livro e deve ser lido.
Tem coisas do cotidiano de um adolescente,o primeiro amor,mostra Bujão fazendo novas amizades,se "tonando social",as coisas erradas que adolescentes fazem,como as bebibas,cigarros e os trotes.
Este é o quarto livro que leio do John Green,e ele é o mais safado e interessante.
Safado pois tem umas cenas pervertidas e eu não conhecia esse lado "pervertido" do John Green e eu amei.Claro que nops outro livros tinha uma coisa ou outra de safadeza,mas não era tanta.
A parte mais safada e engraçada é quando Lara pergunta a Bujão se ele já recebeu um boquete.E depois,com as instruções de Alasca,faz um boquete nele.Eu amei essa parte,dei muita risada.
E interessante por que Bujão e Coronel começam a investigar os acontecimentos e tentam entender Alasca.
Quem é você,Alasca? é incrível,um livro interessante,sexy e profundo.É o melhor do John para mim ^^

Frases 

"Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo se não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer". "

"Se as pessoas fossem chuva,eu seria a garoa,e ela um furacão" Sobre Alasca

"Depois de todo esse tempo, acho que 'rápida e diretamente' é o único jeito de sair - mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho."

Outras capas de "Quem é você,Alasca?"



                            

Para mais resenhas minhas,acesse meu blog Livros Infinitos .Beijinhos ^^

You Might Also Like

11 comentários:

  1. Oii.
    Fiquei com um pouco de receio e tentei me afastar por um tempo dos livros do Jonh Green, depois da leitura de Cidades de Papel que eu achei terrível. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre essa obra, e acho engraçado porque os livros do Green nunca são mencionados nos blogs que eu curto.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá!
      Sério?Cidades de Papel foi uma leitura divertida para mim.
      Pois é!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Tudo o que esse cara escreve é genial. Adoro o Green, sem dúvida. Quem é Você Alasca? É um livro muito especial pra mim. Adorei ele do começo ao fim. Beijos!

    https://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Td bem e vc?
      Concordo.Quem é você,Alasca? foi o melhor até agora ^^ É um ótimo livro!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu gostei bastante de Quem é você, Alasca?, mas eu estava esperando tanto dele, que acabou sendo meio frustrante, pois minhas expectativas estavam bem altas.
    É um ótimo livro, mas ainda me sinto decepcionada..hehe
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sério?Que pena que ele tenha te decepcionado :/
      Sim,é um ótimo livro...Bjs!

      Excluir
  4. Estou super curiosa para ler um dos livros dele! Parecem ser muito bons,na minha escola todos falam deles!
    Beijos!

    Ana Terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim.Todos os que eu li do John foram incríveis *000*
      Bjs

      Excluir
  5. Esse livro é incrível. Amo esses livros metafóricos que nos fazem refletir e repensar o que estamos fazendo de nossas vidas.
    Amei a resenha.

    Beijos

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim *-* Ah eu também amo.John Green em todos os seus livros consegue fazer isso,de alguma forma <3
      Obrigada ^^
      Bjs

      Excluir