netflix,

Resenha: Stranger Things

quinta-feira, agosto 18, 2016 Imperio Das series e livros 2 Comments


Quando eu vejo uma série que saiu e vejo que todos estão falando eu reluto um pouco em assistir, mas Stranger Things não consegui deixar pra depois só por causa que todos falavam sobre isso, e agora tenho tantas coisas pra falar com vocês sobre essa série que assisti em apenas um dia.

Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha.


Com certeza você já assistiu: Goonies, E.T, Os Espiritos,  Poltergeist e muitos outros que se eu começar a listar aqui vai ser um post só de referências dos anos 80. A série está sendo o maior sucesso aos mais velhos na faixa dos 30 por causa disso, mas quem não gosta? Ninguém que assistiu o primeiro episódio quis parar após o fim, isso acontece porque a trama acontece em Montauk, a cidadezinha que nunca acontece nada, e o último caso grande da policia foi a décadas e tudo muda quando Will desaparece enquanto volta da casa do amigo. A cidade parece toda não se preocupar, mas logo começa uma busca interminável atrás do garoto. Ao mesmo tempo que desaparece, Eleven (ou Onze como queira chama-la) com capacidade psíquicas e habilidades telecinéticas que está fugindo e a única coisa que ela diz daonde ela está fugindo é: "Bad Place" que em português eu acho que traduziram pra "Lugar ruim" ou "Lugar mal". 


O que essas crianças de 12 mais temiam era o Demogorgon agora eles temem algo que eles desconhecem e oque essa mãe angustiada mais temia era a pensão não paga, as noites fora de casa dormindo, e agora teme a vida de seu filho conversando com ele atravez da eletricidade. Joyce Byers interpretada por Winona Rider coloca tudo a perder para achar seu filho; Nancy é outra personagem que eu adorei - em certa parte até me identifiquei interpretada por Natalia Dyer e também passa por algo misterioso, sua melhor amiga também desaparece e com a ajuda de Jonathan interpretado por Charlie Heaton irmão de Will eles percebem que os acontecimentos estão interligados e vão buscar respostas. E o Xerife Hopper interpretado por David Harbour aceita ajudar a familia e faz de tudo o possível e impossível para acha-lo vivo. E como vilão, é claro que tempos Matthew Modine que interpreta o Dr. Martin Brenner do Instituto de Pesquisa do governo americano. 
Essa série é com certeza para todos, é engraçada, tensa e emocionante mas acima de tudo, muito misteriosa. Deixa com uma sensação de que tem um vazio, e quer mais que tudo a segunda temporada e oque estão dizendo é que sai a nova temporada em janeiro. Assim espero. 

E você, já assistiu a série? Divide aqui nos comentários comigo oque achou da série, e quais suas expectativas para a próxima temporada. Se você não assistiu não perca de assistir, é muito bom e envolvente. 

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Gente, tô super curiosa com essa série. Uma amiga minha assiste. E pelo que você falou parece ser bem legal.
    Winona <3

    Beijos

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir