A Elite,

Resenha: A Elite

quarta-feira, fevereiro 04, 2015 Imperio Das series e livros 0 Comments


Olá Imperiano amante de livros, tudo bem?
Vim fazer mais uma resenha e dessa vez é o livro A Elite da "trilogia" A Seleção. Para quem não leu o primeiro livro, A Seleção é estilo um reality show onde as 35 garotas estão lá para conquistar o coração do príncipe Maxon e disputar a coroa - que só conseguirá a mulher que se casar com Maxon. Fora do castelo, Illéa é um país que nasceu do que sobrou dos Estados Unidos depois da terceira e quarta guerra mundial e a população é saparada por 8 castas. Sendo da casta 1 ao 4 os mais "ricos" e os 5,6,7 e 8 são aqueles que nem sempre conseguem uma boa "vida". E America Singer é da casta 5 que namora um garoto, Aspen de uma casta superior. Sua mãe e seu namorado falam para ela só tentar entrar na seleção, oque Aspen não esperava é que ela iria passar. Quer ler mais? Clique aqui >> na resenha << e leia mais sobre o livro A Seleção.


Aviso: Quem não leu A Seleção, agora pode conter spoilers que não queira.
Em A Elite, sobraram seis garotas mas agora America está mais indecisa do que antes, agora Aspen também está no castelo. E agora ela não só está indecisa, mas também está vendo que Maxon está se aproximando das outras, o rei tem sua favorita, o pessoal tem sua favorita, e ela está ficando para trás. Ela também está descobrindo mais coisas sobre Illéa, sobre o fundador e sobre os rebeldes.
Eu fico pensando, será que Kiera Cass essa autora linda tinha em mente que não só Illéa estivesse com raiva da America mas nós leitores também? Pois olha, essa garota foi muito insuportável nesse livro. Me perdoem quem for selecionada aí, mas esse livro simplesmente foi arrastado até a última página. Por mais que muitas vezes eu começava a ler e quando via estava  quase cem páginas a frente, e chorando, muitas cenas foram paradas e chatas.
Acontecem cenas fortes dela com sua amiga Marlee, e também tem cenas fortes e revelantes dela com Kriss e Celeste. Essas garotas realmente conquistaram seu lugar na seleção.
Eu não consigo falar mais que isso sobre esse livro, me perdoem por não ter mais conteúdo para contar sobre, simplesmente esse livro está baseado a isso. O triângulo amoroso, sendo o romance bonitinho e com alguns problemas e um romance escondido. Também traições, amizades e intrigas. O rei se mostrando o mais cretino que pode. Mas o final... da  página 295 para o final, foi simplesmente PERFEITO! O melhor fim EVER. (Para esse livro pelo menos).
Dar uma nota? de 0 a 5, com certeza não posso dar mais que 4,0


Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

É isso, o livro não me satisfez muito, mas com certeza a parte mais esperada por mim e o final valeram a pena. Quem começou a trilogia, aposte nela pois por mais que A Elite não tenha sido tudo aquilo, ela é a transição do primeiro para A Escolha que é simplesmente maravilhoso do inicio ao fim.
Deixa ai oque achou do livro, e quarta que vem, tem a resenha de A Escolha aqui no blog. Um beijo.

Nos encontra também:
email: isabellacarolfernandes@outlook.com

You Might Also Like

0 comentários: