Como eu era antes de você,

Resenha:Como eu era antes de você.

sábado, maio 21, 2016 Unknown 6 Comments

ISBN: 9788580573299
Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Louisa Clark, é sem dúvida, uma pessoa sem muitas ambições na vida. Com seus vinte e seis anos, ainda mora com os pais, uma irmã mais nova,um sobrinho e seu avô que sofreu derrame e que precisa de constantes cuidados. Lou namora um triatleta, que se dedica mais ao esporte do que a ela. 
Mesmo com tudo, Lou não imagina sua vida de uma maneira diferente, até que o café em que trabalha como garçonete, é fechado.
Perdida, Lou não vê outra alternativa além de sair em busca de um novo emprego, o que lhe é uma tarefa difícil, já que Lou só teve um único emprego sua vida inteira, mesmo sem qualificações, ela consegue um trabalho como cuidadora de um tetraplégico.
Seu paciente é Will Traynor, um ex-empresário, rico e sarcástico que tem sua vida confinada a uma cadeira de rodas, Will desconta todas suas frustrações nas pessoas ao seu redor, desde o acidente de moto que o colocou nessa situação. O que Will não imagina, é que a jovem tagarela, Louisa Clark, irá mudar sua vida.


Infelizmente eu não o li antes. Sério, esse livro me marcou muito como leitora, eu o ganhei em abril desse ano, e demorei para ler, pois, sabia que me emocionaria muito, e eu estava certa.
Grande parte da história é narrada em primeira pessoa por Lou. Eu me preocupei no inicio, pois achei que Louisa séria uma personagem chata, e que me daria vontade de bater nela, mas eu estava errada, ela como todos os outros, são personagens cativantes e envolventes.
JoJo conquistou meu coração, em seu romance ela desenvolveu personagens maduros, Lou tem 26 e Will 35 anos, eu sei, a idade não significa muito, no entanto ela saiu daquele paradigma de que romances para fazerem sucesso, tem de se passar com adolescentes.
Esse livro, além de transportar para uma outra realidade, ele nos faz olhar a vida de uma outra maneira, nos faz pensar na maneira que nossas decisões afetam as pessoas a nossa volta, o que é o caso de Will e Lou, ao mesmo tempo que eu me coloquei ao lado dela,  que desesperadamente faz de tudo para que seu patrão encontre motivos para continuar vivendo, também me coloquei ao lado de Will e entendi todos seus dilemas e o quão difícil seria viver da maneira que ele vive. O romance de JoJo, se trata de aceitar as escolhas das pessoas a nossa volta, mesmo que não concordemos com elas.

                   "Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da                                                                                        melhor forma possível."

O que é mais cativante da história, é que a junção de Will Traynor e Louisa Clark jamais aconteceria se não fosse o acidente de moto de Will que aconteceu dois anos antes dele conhecer Lou. Will era um jovem ativo, praticante de esportes e um CEO de sucesso, mesmo numa cadeira de rodas, Will não deixou de ser dominador, um homem inflexível, isso, fora a unica coisa que Will conseguiu manter da sua "antiga vida", sua força de vontade para conseguir o que deseja.
Já Lou, teve sua vida transformada quando conheceu Will, ele fez com que a jovem ex-garçonete pudesse enxergar o seu potencial. 

                                    "Poucas coisas ainda me fazem feliz e você é uma delas."                                                  -Will Traynor.
E aos poucos um muda ao outro, sem ao menos perceberem, Lou se encontra em desespero ao perceber que não ama seu namorado da maneira que ama Will, e que tem medo de fracassar e não conseguir encontrar uma maneira de mostrar a Will que a vida pode ser boa, que ele pode ter uma vida feliz, mesmo confinado a cadeira.

Esse foi o melhor livro da minha vida, tirando os livros escritos pela Cassie (Desculpe, JoJo, Cassie..é Cassie.) esse livro me emocionou muito, e me fez enxergar a vida diferente. Eu o li em três dias, ele é fininho e muito empolgante. Mas, não quero ler de novo...Ainda estou me recuperando de ontem, que foi quando eu o terminei.
Estou muito ansiosa para a estréia do filme.
Vocês já leram?O que acharam?

                   




You Might Also Like

6 comentários:

  1. Oi, Geovanna! Apesar de não ter sido o primeiro livro da Jojo que comprei, "Como eu era antes de você" foi o primeiro que li. Fiquei completamente encantada pela escrita da autora! Os personagens são tão reais, o amor entre eles é tão simples e a mensagem que a autora passou é tão bonita! Também estou ansiosa pelo filme.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Sim, a mensagem que é passada é completamente envolvente, e apaixonante.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Saudações Lady Geovanna,
    Se mal sou capaz de superar a vossa resenha, imagina com o livro? Até hoje não tive a mínima coragem de sequer cogitar a possibilidade de ler a obra. Não sobrará nada de mim! Tenho certeza disso.


    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Resenha: O Segredo dos Elfos
    Música em Crônica: Felina
    Resenha: Um amor em Barcelona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, ele é bem difícil de ser superado Lady Ana, mas sem dúvida, vale cada minuto investido de leitura.
      Beijos!

      Excluir
  3. Confesso que quando via fotinho do livro pra lá e pra cá eu não ligava muito. Quando vi o trailer fiquei curiosa. (Mas ainda não assisti (já lançou né? Estou meio perdida com essas coisas. rs)
    Mas depois de ler esse post fiquei realmente curiosa. Mas por enquanto não vou ler coisas que sei que posso chorar haha.

    Beijos Isa.

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim Ana, o filme estreou no dia 16 desse mês.
      Eu te entendo perfeitamente rs.
      Beijos!

      Excluir