livros,

Resenha: Tabuleiro dos Deuses

segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Imperio Das series e livros 6 Comments


Olá Imperiano amante de livro, e ai? A resenha literária dessa vez vai ficar com Tabuleiro dos Deuses da série A Era de X da autora Richelle Mead. Esse livro não é muito conhecido ainda, confesso que eu nem sabia de sua existência, até que ele chegou em casa como cortesia do Skoob. Ele chegou para minha casa em março de 2014 e comecei a leitura em novembro mas a leitura foi sendo arrastado por 2 meses e eu peguei ele pra ler pra valer esse mês de janeiro e estava na página 140 ainda.
Nesse livros temos Mae uma pretoriana que foi levada em uma missão para proteger Justin. Justin March é um cara todo todo, paquerador e com um mistério que é levado de volta para RANU - República da América do Norte Unida para resolver um caso onde envolve assassinatos, fenômenos sobrenaturais e seitas. Por ironia do destino os dois se conhecem em outra ocasião e acaba com um sexo revelador. Ela é a garota que os corvos tanto diziam e ele tanto temia. O que acontece é que Justin tem um mistério envolvendo deuses e os corvos o avisam desde já que se algo a mais acontecer entre ele e a garota, ele terá que se entregar ao seu deus. Mas não é só ele que está envolvido, preso com um deus, Mae também está mas diferente dele, ela não sabe disso. O deus dela aparece em momentos com adrenalina, ao ficar brava ela se defende, mas não apenas com seu treinamento de  supersoldado da RANU e sim com a força superior de seu deus. É assustador. 
Pois bem, ele acabou aceitando e voltando para seu país nativo para trabalhar, mas por uma condição, ele levaria Tessa filha de seu amigo que o abrigou no Panamá quando fora exilado e daria estudo de qualidade para a garota e também arrumaria uma boa casa e vida para ele e sua irmã com seu sobrinho. 


Você pega o livro com a impressão de que vai encontrar uma coisa e acaba encontrando um romance mega complicado, personagens engraçados, e uma história super envolvente. O livro é uma distopia que se passa  em um mundo pós-Mefistófeles que foi um vírus que destruiu todo o país. 
Também encontra capítulos com títulos super envolventes e engraçados como O Reformatório para Meninas Terroristas Sem-Vergonha. Fala sério. Essa edição da editora Paralela está incrível e a capa é super chamativa. Contém no total de 424 páginas.
O segundo livro da série foi lançada em maio de 2014 nos Estados Unidos mas ainda sem data de lançamento no Brasil e foi titulado como A Coroa Mortal e eu já estou doida para ter ele em mãos e continuar essa leitura pois o fim do primeiro te deixa com cara de tacho querendo saber oque acontece após.

Sinopse:
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RANU), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.


Talvez pelo tanto de marcador tenha impressão que eu gostei, pois cara eu amei!  Peguei ele pra ler e ai eu comecei a me prender a ele e terminei em dias. Nem acredito que enrolei tanto pra ler. Dou todas as estrelas que puder dar também pois a forma de escrever da autora, a edição, a história, o romance... é coisas que você fica super envolvida e apaixonada. Estou até hoje pensando "que fim foi esse?!" pois olha... Então se gosta de mistério, coisas sobrenatural, se leu a Maldição do tigre com certeza vai gostar dessa leitura com certeza.
Mas diz ai se já leu, se tem intenção de ler, oque achou da resenha... E espero que tenha gostado de mais essa. Não deixe também de me dizer se está faltando alguma coisa ou se coloquei coisa demais, é sempre bom melhorar o conteúdo não?

Nos encontra também:
email: isabellacarolfernandes@outlook.com

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Eu amo distopias!
    Esse livro parece ser bom, eu li Silo a pouco tempo e me surpreendi, acho que vou dar uma chance para esse também...
    Abraços ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance sim, pois vai gostar.
      E se não gostar pode vir falar pra mim sua opinião que eu aceito 😂
      Beijos querida.

      Excluir
  2. Oii!!!

    Eu tenho procurado por livros mais complexos (estava na hora já) e variar um pouco minhas leituras. Achei legal o fato de ter cenas engraçadas na história, como tu mencionou no texto. Preciso de algo complexo mas não tanto hehe.

    beijos

    http://mundo-restritoblogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju esse livro é oque procura. E sim, tem cenas dark, romanticas, misteriosas mas engraçadas també . É um misto de emoções kkkk beijos

      Excluir
  3. Oi
    eu vi sobre esse lançamento na época e fiquei curiosa, curti a resenha pena que no começo você enrolou para ler, mais pelo menos depois gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Siiim. Mesmo com a enrolação acabou super me envolvendo. Eu acho que foi efeito da ressaca literária e não da escrita. Mas...

    ResponderExcluir