livros,

Resenha: As garotas do Olimpo, Lágrimas de Cristal.

sábado, agosto 09, 2014 Unknown 6 Comments




Lágrimas de Cristal é o primeiro volume da série As garotas do Olimpo da editora Fundamento e é mais uma leitura rápida que tive que desenvolver essa semana porém com mais aventura. O livro começa sendo bem realista com Luce Grimaldi indo ao seu primeiro dia de aula e como para toda jovem adolescente, foi um desastre. Na escola ela conhece Hoon, que Luce julgou ser estranha e se tornam melhores amigas. E então tem a Sid uma garota qual elas não suportam mas tudo muda quando as três descobriram que são deusas do Olimpo e estão sendo caçadas o que as une e aí que o livro começa a ficar legal.

O livro pode ser julgado infantil, mas também está na lista dos infanto juvenil e é uma leitura bem fácil e envolve imagens durante as leituras e também  quando chega na metade do livro que tem 16 páginas ilustradas apresentando as meninas, a cidade e um pouco mais sobre curiosidades para você saber sobre as garotas do Olimpo. (da pra ver na imagem ao lado que tirei no começo da semana, a página onde a Sid fala um pouco de si). Eu adorei essa edição, é simplesmente fantástica. 
O livro na realidade é da minha irmã mais nova, e estou louca para que chegue dia das crianças e natal para que ela ganhe a continuação, pois até eu estou ansiosa para saber o que acontece depois desse livro. haha.
Não vou falar que é um livro que todos iriam gostar, mas também não é um livro chato, e é um livro qual eu recomendo para leituras rápidas ou para quando ainda está criando esse hábito de leitura. As garotas do Olimpo é uma série com 6 (ou mais) livros de fantasia e mitologia infanto juvenil e muito envolvente.
Se eu falar que me identifiquei com a Sid... pois é verdade. Ela é uma garota mais fechada, séria e eu me identifiquei e muito! Cada garota tem sua personalidade, Luce é a famosa patricinha dos livros e Hoon é aquela que sempre pensa positivo.

30º Livro do Ano.
Desafio 52 livros em 52 semanas


Autora do post: Isabella Fernandes
Isabella Fernandes 17 anos, Votorantim-SP.
 "A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino..."

Não esqueça de deixar nos comentários o que achou do livro e da resenha.
E ainda esse fim de semana sai mais duas resenhas.

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Olá Bella, tudo bem?
    Apesar de não gostar muito do gênero, gostei bastante da sua resenha.
    Nossa, queria muito participar do Desafio 52 livros em 52 semanas, entretanto quando fiquei sabendo já estávamos no meio de Abril! ahahahah ( vou tentar superar a quantidade de livro no ano passado) ^^
    bju's Ju.

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juu! bem e ti?
      Obrigada, eu também achei que não ia gostar mas até que gostei!
      Então, sobre o 52-52... menina isso dá trabalho. Pra você ter noção, se você atrasa uma semana pode ficar na mesma que eu. Estou novamente com três livros pra ler essa semana de tão atrasada ~chora.
      Beijos honey e .... supere e me conte se conseguir!

      Excluir
  2. Oie!
    Não sei se é um livro que eu leria, mas gostei bastante das ilustrações e também da sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, muito obrigada e as ilustrações é realmente muito bonitas.
      Um beijos (:

      Excluir
  3. Então, parece um livro que eu leria!
    Adorei a resenha e me deixou bem curiosa...
    Vou procurar aqui e tentar lê-lo

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, particularmente gostei e espero que goste também.

      Excluir