E ai já fizeram o pedido para papai noel?

terça-feira, dezembro 24, 2013 Imperio Das series e livros 4 Comments


Galera já é dia 24 de dezembro, o dia em que engordamos, nos arrumamos para ficar dentro de casa,  ganhamos presentes, damos presentes, abraçamos a família, e também a noite que papai noel visita nossas casas, depois de um mês alimentando a economia, é a hora de ganharmos uma recompensa, material ou não! Mas e ai? Vocês fizeram seus pedidos de natal? Mas será que vocês sabem mesmo o significado do natal? Peguei um ótimo texto do site Significados, espero que gostem da postagem natalina.

"E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens". (Lucas 2:1-14)

Símbolos de natal!
Árvore de Natal: 
A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu na Alemanha. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas. 

Papai Noel:
Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição. 

Estrela de Natal:
Simboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia. 

Presentes de Natal:
Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antigas. 

Velas de Natal:
Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo".

Em termos gerais, o Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade. Todas as tradições associadas às comemorações natalinas proporcionam um forte aumento das vendas, constituindo a melhor época para os comerciantes.
Então, Boa festa meus maniacos em séries e livros.

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Oi flor!
    Adorei o post!
    Que a gente não esqueça o verdadeiro significado do Natal!
    Feliz Natal!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pois é, as pessoas acham que é só comprar e ganhar presente, mas o verdadeiro presente nosso senhor Jesus nascer então...
      Enfim, feliz natal para ti (:

      Excluir
  2. Isabella querida, um feliz natal e um próspero ano novo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Duda, feliz natal para você também!
      Tudo de bom. bjs

      Excluir