A maldição do tigre,

Resenha: A maldição do tigre

sábado, setembro 28, 2013 Imperio Das series e livros 2 Comments

" Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício, seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples. "
 A serie A maldição do tigre, conta a história de dois irmãos que fora amaldiçoados há mais de 300 anos, Alagan Dhiren Rajaram cujo tigre é branco mais conhecido como Ren e Kishan tigre preto, 300 anos atrás, eles se apaixonaram pela mesma menina, na verdade é isso que contam, mas sendo pouco spoiler (se não quiser saber da história dos irmãos pule para a próxima parte), na India são/era o pai quem escolhia a noiva para o filho, e o rei pai dos meninos escolheu uma bela moça para Ren, a qual Kishan fica perdidamente apaixonado. Nisso Kishan cai na palavra do pai da moça, ele fez uma promessa a Kishan "Traga Ren até mim e eu lhe dou a minha filha" foi algo mais ou menos isso. Lokesh um mago queria a parte do amuleto de Ren para ser o mais poderoso dos poderosos só que não foi bem isso que ele fez, ao ter a parte do amuleto pra ele, ele mata sua própria filha e transforma os irmãos em tigre u.u pronto falei. Só que após isso, claro os irmãos passa a se odiar, Kishan vive todo esse tempo em uma floresta na India mesmo, e Ren vai para o Circo.
 Nos anos atuais Kelsey Hayes de dezessete para dezoito anos, procura um emprego para trabalhar no verão, ela mora com seus tutores e a filha deles Rebecca de 6 anos e o Samuel de 4 pois seus pais morreram a uns anos em um acidente de carro.
 Quando chega em seu primeiro trabalho, Circo Maurizio, o qual ela tem que ficar 24 horas lá então acaba tendo que morar no local ela ficava na bilheteria antes do show começar, depois do show ela limpava todo o local e ia alimentar o famoso Tigre. No primeiro show que ela acompanhou dele, assim que os olhos agitados do tigre encontraram os dela enquanto era retirado do palco ela sentiu algo por ele, como se o conhecesse, como se já tivesse um elo com ele. E queria estar com ele. Mais tarde como todas as outras noites ela ia até sua jaula e lia Shakespeare para ele. Logo ela começou a se sentir segura com ele e soltava-o da jaula e ele deitava em seu colo enquanto lia. Um tempinho depois assim que estava indo ver o seu tigre, viu um homem estranho ali parado, chamava-se Anik Kadam e queria comprar o tigre e leva-lo para a India. O dono do circo aceitou aliás o dinheiro que Kadam ofereceu pelo tigre, sustentava-os por anos ali e Kadam também ofereceu a Kelsey uma viagem para a India, já que ela conhecia e ficava tão bem com o tigre, e ela não sendo boba aceitou.  Ao chegarem na India sr. Kadam deixou-os em uma floresta e disse para ela encontrar uma cabana que lá o Xamã falaria com ela e explicaria tudo. Nessa floresta quando ela encontra a cabana, ela sente um toque de homem em seu ombro e ao se virar, um homen de 20 e poucos anos, moreno de cabelos penteados para trás que se encaracolavam na nuca. Era Ren e é ai que começa a louca paixão dela por ele e ela entendeu o porque daquele sentimento todo quando ela estava próxima a ele. Logo depois Xamã explicou pra ela que  Deusa Durga havia deixado uma profecia  a ela, ajudar os irmãos tigres a se libertarem mas para isso teria que fazer oferecimentos a Durga, receber "premios" da mesma os quais ajudaria ela na sua missão, e cada livro ela tem uma missão e neles ela precisa da ajuda dos dois tigres. Ai que ela conhece o outro dos irmãos, Kishan um tigre negro, lindo na forma de tigre e humano, sente algo por ele também e ai os irmãos começam a passar por aquilo tudo de novo, a disputa pela garota amada. Nessa série de 4/5 livros tem também outros lindos personagens inesquecíveis como Nilima neta de Kadam, Yesubai escolhida para casar com Ren, fala bastante dessas tradições Indianas, suas crenças e sobre a Deusa Durga.
Colleen fala um pouco de como foi escrevendo e porque escreveu o livro nesse video: 

Bom eu amo esse livro, comprei a maldição do tigre de natal, li em do dia 26 ao dia 1 de janeiro, amei, eu tenho uma lista de palavras da India que fui vendo eles falando e as suas traduções, eu já tenho todos e estou na espero do ultimo, que vai ser "o sonho do tigre" ansiosa demais pra ler ele. Vai ter também o filme em 2015 e espero mesmo que seja tão fiel ao livro por que, cara vai ser perfeito. Eu me apaixonei a primeira vista pela historia de Kels e Ren, muitas pessoas preferem ela e o Kishan, ele é mais fofo com ela e também adora uma aventura, já Ren é mais "romântico" e super protetor com ela acho que por isso que me apaixonei por eles hahá. O jeito que sr. Kadam trata ela, o amor de vô e neta deles é tão fofo, sim eu chorei muito enquanto lia, fiquei muito puta de raiva do fim do primeiro e quarto livro mas, acabei chorando de tão lindo que foi. Enfim super recomendo essa história magnifica que tem tanto para mostrar da India e suas tradições, e também de um amor épico e exitante.

"Bilauta: Gatinha"
"Rajkumari: Princesa"
"Kamana: A que eu amo acima de todos"

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Essa série... Meu coração quase parou!
    É sem dúvidas uma das minhas preferidas e é IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelos personagens!

    Ana Flávia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os personagens são sem duvidas apaixonantes (todos eles), sou casada com o Ren desde quando ele apareceu na floresta mas fala sério, oque é aquele Kishan ? kk.

      Excluir