11 de setembro,

Dicas: Filmes pra assistir no dia 11 de setembro

quinta-feira, setembro 11, 2014 Imperio Das series e livros 0 Comments

Em homenagem as torres gêmeas, aí vai uma lista de filmes sobre o acontecido.





Os atentados, uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, foram coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, na manhã de 11 de Setembro de 2001. Nesse dia, dezenove terroristas haviam roubado quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gémeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. (...)- portalangop.co.ao/

O número de mortos no desabamento das torres gêmeas do World Trade Center é de 3.045 _que inclui os confirmados como mortos, os tidos como desaparecidos e os que tiveram atestados de óbito emitidos _, de acordo com funcionários da cidade, que atualizaram os números pela última vez ontem à noite. Também estão contidos nesses números os 157 mortos dos aviões sequestrados, entre eles 10 sequestradores. (...) - Folha Uol

E pensando nesse acontecido que hoje faz 13 anos, trouxe uma lista dos melhores filmes sobre o atentado que eu assisti e mais um bônus com meu filme favorito onde é citado o World Trade Center.



Lançamento: 2006

Gênero: Drama , Histórico
Dirigido por: Peter Markle
Com: Jeffrey Nordling, Brennan Elliott, Kendall Cross
Sinopse: 11 de setembro de 2001. Certos de que terroristas à bordo planejam jogar o avião em que estão sobre a Casa Branca, passageiros e tripulantes do voo 93 da United Airlines se unem em um ato de heroísmo e decidem tomar o controle da aeronave para impedir o ataque.








Lançamento: 2004

Gênero: Documentário
Dirigido por: Michael Moore
Com: Michael Moore, Donald Rumsfeld, Britney Spears
Sinopse: O diretor Michael Moore investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001. Os paralelos entre as duas gerações da família Bush que já comandaram o país e ainda as relações entre o atual Presidente americano, George W. Bush, e Osama Bin Laden.








Lançamento: Desc.

Gênero: Drama
Dirigido por: Youssef Chahine, Amos Gitaï, Alejandro González Iñárritu(...)
Com: Vladimir Vega, Liron Levo, Tomer Russo
Sinopse: Onze curta-metragens abordando diversos aspectos dos ataques terroristas aos Estados Unidos, ocorridos em 11 de setembro de 2001. Danis Tanovic e Ken Loach relacionam a data do atentado a outros acontecimentos. Tanovic lembra-se do dia 11 de julho de 1995, quando ocorreu o massacre em Srebrnica e Loach rememora que Salvador Allende foi deposto do governo chileno em 11 de setembro de 1973.


Lançamento: Setembro de 2006

Gênero: Drama, Histórico.
Dirigido por: Oliver Stone
Com: Nicolas Cage, Michael Peña, Maria Bello
Sinopse: 11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque.





Lançamento: 2010
Gênero: Drama , Romance
Dirigido por: Allen Coulter
Com: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper
Sinopse: Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.





Autora do post: Isabella Fernandes
Isabella Fernandes 17 anos, Votorantim-SP.
 "A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino..."

É isso aí, espero que tenham gostado.
Mas e então, vão assistir algum filme sobre o atentato essa semana? 

You Might Also Like

0 comentários: