Cassandra Clare,

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras

domingo, setembro 07, 2014 Imperio Das series e livros 8 Comments


 E aí Shadowhunter - e não Shadowhunter - vim trazer um comentário recheado de informação ou melhor dizendo comentário sobre o mundo dos Shadowhunters que a Cassandra Clare nos apresenta no livro.




O Códex e citado nos livros da Cassandra, tanto na mão da Tessa Gray em As Peças Infernais quanto com o posso do Instituto de NY em Os Instrumentos Mortais. Ele é descrito como um livro que ajuda o Caçador de sombra em formação a entender o mundo em que vive, explicando, o que a história e as leis; como identificar, um demônio menor e o maior; como usar uma estela e também mostra as runas. Também nos apresenta os Seres do Submundo que são: Licantropes, Vampiros, Feiticeiros e Fadas e responde todos as nossas dúvidas sobre este mundo e principalmente sobre Idris.
Para quem leu os outros livros da Cassandra, este livro veio como uma resposta para todas as dúvidas que ficou durante as leituras, quem ainda não leu os livros pode ser que seja considerado Spoiler - já que nas páginas tem comentários da "revisão" de três personagens de Os Instrumentos Mortais: Clary, Jace e Simon. - mas ignorando esta parte, é uma leitura fácil e engraçada de certo modo. Também conta com ilustrações magnificas, com os personagens das séries de livros da Cassie. A autora conversa contigo durante o livro como se você fosse um mundano que estivesse em formação. Então se você é um fã, pegue sua estela, sua lamina serafim e bora abrir o livro pois vai entender muito mais sobre isso.



É engraçado como este livro parece realmente tudo real, enquanto você está lendo as histórias e lendas e conhecendo os seres você fica de cara, pois é como se a autora realmente conhecesse eles, como se eles realmente existissem. Eu confesso que cheguei muitas partes a pensar "Isso existe, putz eu sempre soube!" e cheguei a pedir uma espada pra minha mãe - que ficou espantada com meu pedido e não pensou duas vezes antes de negar o presente.

(sério, se ainda não leu Os Instrumentos mortais a partir do terceiro livro - Cidade de Vidro - peço que pule essa parte pois sim vou soltar Spoilers, só leia após está citação abaixo.)
Vamos falar sobre lembranças e sobre as ilustrações desse livro. Caramba como ver o desenho do Max ali nas páginas finais com seu óculos e livro na mão como sempre imaginei me doeu tanto o coração. E o Jordan. E o Jonathan - Sebastian. O que me da aquele Tique de ler este livro foi que como eu já li Cidade do Fogo Celestial eu sei o final do Simon qual é, e no Códex ele ainda é um simples vampiro. Me bateu uma saudade de Sizzy.

Os desenhos são simplesmente maravilhosos! Tudo muito bem trabalhado em detalhes, tudo muito bem posicionado. Então você vai ler? Pegue um post-it, um marcador de página, uma estela (ou uma caneta - sério eu faço runas em mim com canetas) e uma lamina serafim e abra o livro e leita tudo, nos mínimos detalhes iniciante e futuro Caçador de Sombras!




Autora do post: Isabella Fernandes
Isabella Fernandes 17 anos, Votorantim-SP.
 "A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino..."


Queria pedir desculpas novamente pelos atrasos das minhas leituras,  da quantidade e da qualidade das resenhas que caíram. Eu espero depois de setembro conseguir voltar a rotina de resenhas nos domingos, com mais opiniões e mais qualidades!

Obrigada por ler esta resenha até aqui e espero que tenha gostado.
Você é um Shadowhunter? Vem falar comigo nos comentários.
Já escolheu seu parabatai?

You Might Also Like

8 comentários:

  1. EU AINDA NÃO TEEEEEEEEEEEEENHO T-T
    Deve ser uma das minhas poucas compras desse mês porque está baratinho (Rainha está com os cofres reais vazios)

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK Putz, pois compre!
      Eu me senti uma feiticeira qualquer encontrando um livro de magia, é simplesmente mágico e se tornou uma das compras favoritas do ANO!

      Excluir
    2. DO ANO????????? OMG de novo!
      Pior é que já comprei a minha conta de setembro x.x vou ter que me matar até outubro para poder comprar!!

      Excluir
  2. Parece ser interessante, eu só li os instrumentos mortais até o 3 livro, mais quero continuar a ler a série

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine de ler sim Denise. E é realmente bom esse livro. Aliás, o mundo da Cassandra!

      Excluir
  3. Ownnnnn tem desenho! Eu preciso, eu amo demais, demais, Os Instrumentos Mortais.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais esses desenhos Ana, eu sempre abro pra dar uma olhada. É viciante!

      Excluir
  4. Oi Isa!
    Ainda não li nenhum livro da série, portanto confesso que li a resenha bem por cima, para não correr o risco dos spoilers...rs
    Amei as ilustrações! E parece ser bem interessante, peça chave para a série.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br
    PS: Confira a resenha de Círculo de Fogo: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/09/resenha-circulo-de-fogo-elysanna-louzada.html

    ResponderExcluir