Livro Olhos de Mar,

Resenha: Olhos de Mar

quinta-feira, novembro 20, 2014 Imperio Das series e livros 4 Comments


Então, lí nessa quinta Olhos de Mar, vamos para a resenha?

Sinopse: 
Depois de uma longa temporada fora do Brasil, Samuel retorna para sua terra natal, Alagoas. Junto com sua equipe de pesquisa, acaba por ficar numa pousada junto à praia, comandada por quatro mulheres muito diferentes, mas muito unidas. É ali que ele conhece Cristina, uma pessoa especial que vai marcar a sua vida. Página a página acompanhamos o amor de Cristina pelo mar, seu encantamento pela vida, seus afetos e desafetos, seu relacionamento singular e carinhoso com a prima Lavínia, moça movida a música, espalhafatosa e alegre. E acima de tudo acompanhamos o amor de Cristina por Samuel, descoberto, vivido e eternizado em uma semana!


Um romance muito rápido, intenso e forte entre Cristina uma Alagoana de cabelos cacheados e apaixonada pelo mar e Samuel que vive viajando a trabalho e acaba parando na pousada da família de Cristina. Um romance de uma semana, muito emocionante com muitos outros personagens com muita personalidade. Lavínia uma loura alta e de risada exagerada, prima de Cristina é de fazer qualquer um rir. As mães, de Cristina e de Lavínia doces e grudentas mulheres. Nandinho, um menino de 8 anos que me ganhou desde a primeira página e sim, eu amei esse garoto tanto a ponto de me emocionar com ele e outros personagens. 
Cada capítulo começa com um trecho, sempre tão emocionante como a história e ao passar as páginas você vai ouvindo músicas juntos com o livro, os que estão na minha playlist - tanto pela primeira vez como de novo por eu já gostar das tais músicas - são: Todo azul do mar - Fávio Venturini,  Apenas mais uma de amor - Lulu Santos, Sei-te de cor - Paulo Gonzo e Como se Fosse a Primeira vez - Paulo Ricardo. Duvido você não ouvir pelo menos uma das músicas que cita no livro.
Sim é um livro de deixar um gostinho de quero mais, e um romance que não vai ser eterno para os personagens e sim para quem leu.  Se você ama um romance, está na hora de conhecer Olhos de Mar de Angela Mattos.
Eu comecei a ler na quarta de manhã, mas devido ao cansaço daquela madrugada só consegui ler 1 capítulo pois caí no sono e lí todo o resto dele nessa manhã de quinta, em apenas 1 hora eu já havia lido ele todo. E foi uma manhã gostosa, lendo e conhecendo esses personagens e esse amor a primeiro momento. Espero que seja tão prazeroso a leitura quanto foi para mim  a quem ler.

Onde Comprar: 

Acompanhe também: 

Um beijo a autora Angela Mattos que minha mãe gosta de coração e quer mais que tudo ler esse livro que agora já está emprestado pra ela, e parabéns ao livro publicado, a essa história de amor que ela escreveu com tanto carinho, aos personagens que nunca esquecerei e espero de todo coração também sucesso e que publique mais livros como esse e tenha o devido reconhecimento que tanto merece.

Espero que tenham gostado e se interessado pelo livro.
Logo trago um pouco mais sobre o livro e autora aqui no Império.


PS. E para os interessados em saber oque é o brinde ao lado do livro na foto, 
é um mini livro com com os dizeres:

"Se dizemos que amamos, então precisamos ser instrumentos de libertação na vida dos que dizemos amar. O que dá testemunho do  nosso amor não é a declaração que a linguagem das palavras nos permite, mas é a linguagem dos gestos que concretizamos diariamente" - Padre Fábio de Melo

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Olá, parece ser legal o livro a sinopse é me deixou interessada, nunca tinha escutado falar desse livro e gostei da resenha, além disso a capa do libro é bem bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!
    Não conhecia esse título, mas a história parece ser bem emocionante. Não sou muito adepta de romances, mas quem sabe né?!

    Adorei essa citação do Padre Fábio que você selecionou. Muito linda mesmo!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. (eu escrevi o comentário 4 vezes, mas alguma coisa maléfica aconteceu...)
    Enfim, não conhecia a obra, mas me encantei pela descrição. Como romântica convicta, sem dúvidas seria um livro agradável, imagino que seja desses que arrebatam por pouco!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir