Filme,

Resenha: Filme - Academia de Vampiros

domingo, novembro 02, 2014 Imperio Das series e livros 1 Comments



Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.



Tanto no filme quanto no livro é pelo ponto de vista de Rose Hathaway uma Dhampir (em português Dampira/Dampiro: É um meio humano, meio vampiro que tem como missão ser os guardiões dos Monroi) que há uns anos fugiu da Academia de Vampiros junto com sua melhor amiga Vasilissa Dragomir - mais chamada de Lissa - uma Monroi que vem de uma linhagem real, da realeza e é a próxima rainha de sua espécie. Os Monroi vivem de sangue, são vampiros, e podem fazer "magica" mas não vivem para sempre e a relação mordida é mais sexual então uma relação de sangue Monroi e Dhampir tem algumas consequências. 
Lissa por muito tempo se alimentou de sua amiga Rose, hoje ela consegue falar na mente da Rose e elas tem uma ligação, há momentos que Rose sente e vê tudo oque Lissa sente e vê. Bom, voltando para a escola, voltando para a Academia de Vampiros de St. Vladimir algumas coisas mudaram desde a última vez que estiveram nela, e agora  há muita coisa para elas desvendarem. Desde que chegaram novamente, coisas relacionada a mensagens de sangue acabam acontecendo ameaçando Lissa e um mistério envolvendo a Srta. Karp uma ex professora dela. E também tem os Strigoi os vampiros "do mal", e é deles que Rose tem que proteger sua amiga. 
Fora todo o mistério, também tem a ligação das meninas e romance. Sim, romance. Rose mesmo sendo uma garota "machona" ela se apaixona, mas como todo romance tem que ser um proibido, ela acaba se apaixonando por Dimitri  Belikov o seu mentor forte e que claramente ignora ela mas também tem Mason Ashford que é caidinho por ela. E também tem Lissa e Christian Ozera.
Também tem outros  personagens muito bom, como Natalie Dashkov filha de Victor Dashkov, a diretora Kirova, a rainha Tatiana e Mia Rinaldi.
O filme acabou não tendo sucesso nas bilheterias e não veio para os cinemas brasileiros. Os fãs dos livros, uma grande porcentagem deles deixaram bem claro que não suportaram o filme, mas alguns gostaram. Eu nunca li e queria ler mas não está nos meus planos ler ele logo, mesmo assim assisti e adorei. Bem, depois dessa resenha repetitiva espero ter sido clara e ter expressado que eu gostei apesar de não ter gostado da escola do cast. A atriz Zoey Deutch escolhida para fazer papel de Rose e Danila Kozlovsky para o papel do Dimitri foi uma escolha que eu adorei, acho eles lindos e fortes para os personagens, mas ainda não acho os outros uns atores bons para o que querem expressar no filme.


Espero que tenha gostado da resenha.
E não esqueça de deixar sua opinião aqui nos comentários.

Beijos da Isa (:

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Oi Isa!
    Eu já li o livro mas ainda não assisti ao filme.
    Gostei bastante do livro e espero não me decepcionar com o filme, o que acontece quase sempre quando se trata de adaptações... =/
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir