amigo,

29 de outubro; Dia nacional do livro.

terça-feira, outubro 29, 2013 Imperio Das series e livros 4 Comments


Hoje foi o dia nacional do livro e eu passei meu dia com enxaqueca, só lendo alguns meados de Querido John, avaliando preço de mistura para pizza (logo farei um post sobre isso) e aturando minha irmã falando sobre Diário de um banana. Mas como uma boa leitora, logo vou deitar e ler em baixo do meu cobertor bem confortável. E vocês ? Oque leram ou oque vão ler ? Sabem sobre o porque desse dia ?

"A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810. A Biblioteca fica na cidade do Rio de Janeiro e é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e também a maior biblioteca da América Latina. O núcleo original de seu poderoso acervo, calculado hoje em cerca de 9 milhões de itens, é a antiga livraria de D. José, organizada sob a inspiração de Diogo Barbosa Machado, Abade de Santo Adrião de Sever, para substituir a Livraria Real, cuja origem remontava às coleções de livros de D. João I e de seu filho D. Duarte, e que foi consumida pelo incêndio que se seguiu ao terremoto de Lisboa de 1º de novembro de 1755. - brasil.gov"

As mentes mais burras não são as que não sabem ler, são as que não gostam de ler. Muitas crianças no mundo sofrem com a ausência dos pais (não só as crianças como o jovem e adultos também), essa ausência deixa a criança indefesa e para criar um escudo para sua própria proteção ela se cala, cria um mundinho só dela. Com isso os livros vem tornando esse mundo mais divertido, a criança, o jovem, e o adulto usa o livro como uma forma de fugir de toda a sua volta, lendo ele descobre coisas novas, abre a mente para novas opiniões, conceitos e até jeitos. Olha o mundo, o futuro, as pessoas de outra forma, aprende que quem vê cara não vê coração, a dar valor as coisas próximas, percebe aquilo que já fez mal e o que ainda pode fazer mal, e o melhor de tudo, a experimentar novas oportunidades, isso dá a companhia a ela, aquela companhia de todas as horas, no quarto, no banheiro, na sala, no ônibus, no carro, na praça, na aula, no trabalho, chovendo, sol, frio, na solidão e até com os amigos. É aquele amigo que sempre vai estar com você, pode não estar mais na sua estante nem na sua bolsa mas com certeza estará na sua memória!

Doe um livro para uma criança
Doe um livro para sua irmãzinha
Doe um livro para seus pais
Doe um livro para seus avós
Doe um livro para um amigo
Doe um livro para alguém que não tem dinheiro pra comprar.
Doe novos aprendizados!

Feliz dia do nosso melhor amigo, o livro!!
E ai, digam ai nos comentários oque estão lendo ? 
e qual o próximo livro da sua lista?

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Nossa que mensagem legal. Fico tentando entender como existem pessoas que não gostam de ler, ler e maravilhoso!!! EU simplesmente adooro!!! Beijinhos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sempre que vejo crianças fissuradas na tv eu penso "porque não em um livro?" ... elas iriam sorrir mais! Né não ? eu fico abismada também ao pensar que tem gente e até amigos meus que não gostam de ler, é loucura, ler é vida.
      Beijinhos linda!

      Excluir
  2. Parabéns pelo post... Adorei :D

    E querido john é muuuuuuuuito bom né? Quero resenha aqui no blog hein...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, eu morri com esse livro. Com certeza logo farei a resenha (:

      Excluir