Divergent,

Resenha: Divergente

quarta-feira, outubro 30, 2013 Imperio Das series e livros 6 Comments

Me pediram para que a ultima resenha de outubro fosse Divergente e aqui está.

A história se passa em Chicago, uma Chicago "futurista" onde são divididos em 5 facções, audácia, abnegação, amizade, erudição e franqueza e os jovens ao fazer 16 anos tem que escolher 1 facção a seguir, pode continuar na que está ou escolher outra e Beatrice Prior (Tris) nascida na abnegação escolhe ir para a audácia mas antes ela faz um teste de aptidão e ela descobre que ela se encaixa em 3 abnegação, audácia e erudição. Ok depois de fazer sua escolha ela tem que ser forte para conseguir passar nos testes, porque entrar é fácil é só você colocar seu nome lá, o difícil é você conseguir continuar e se não passar aos testes ? se torna um sem facção (que para nós é mais chamado de mendigo ou necessitados). Lá ela conhece algumas pessoas que se tornam seus amigos, outros que se tornam seus inimigos e conhece também o Tobias mais conhecido como Quatro e com ele começa um romance, porém um romance perigoso e mais perigoso ainda é saber que querem exterminar os "Divergentes" cujo são os que estão aptos a mais de 1 facção.


Eu ganhei o livro da minha grande amiga de aniversário em e foi o primeiro livro que li em 2013, e se tornou o meu favorito de todos que li! É um livro que tem ação e romance envolvido em algo muito perigoso, cenas que mais amo ? as mais perigosas e espero que no filme seja tão bom quanto. A cena da roda gigante, a cena da faca, a da luta (noooooooossa a luta cara, a luta!! só os que leram me entendem k.), que ela ta no teste de aptidão dá muito medo também na hora do cachorro... enfim. É um livro que você sente medo, ansiosidade, sente a dor da personagem. Simplesmente demais. 
O filme estreia em março de 2014 e com certeza estarei lá na frente do cinema 1 semana antes.  Se eu gostei dos personagens ? não! Na verdade eu não sou a favor da Shailene fazendo o papel da Tris porque estou acostumada com ela só no A vida secreta de uma garota americana então eu não consigo imaginar ela lutando, atirando, correndo, pulando trens e prédios... E o cara que interpreta o Quatro, ele não é gostoso quanto eu imaginava mas fazer oque né, ele eu já me acostumei e to quase admitindo que ele é sensual hehe.  
Quem já leu, comenta oque achou do livro ai.
Quem não leu, leia. Não vai se arrepender.
Faça >>aqui<< seu teste de aptidão

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Muito bonito ;)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bebê *=* e já estou seguindo viu.
      beijos..

      Excluir
  2. Nossa, que resenha maravilhosa hein... Adorei, e ficção com romance??? Me apaixonei...

    Acredita que eu não sabia sobre o filme...

    Seguindo aqui, amei de paixão seu blog... Retribui por favorzinho??

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é muito bom vale muito a pena acompanhar essa trilogia, pois é muito bom (vou fazer de Insurgente esse mês de novembro, eu ri muito com o segundo livro ele está mais para ficção, ação, comédia e romance).
      Não ? oh god! Você já leu o livro ? Pois leia para assistir o filme em Março (:
      Ai que linda minha gente, já segui o seu também flor e pode ter certeza que vai me ver sempre lá. Beijinhos

      Excluir
  3. Estava em duvida entre Divergente e Feios, depois de ler sua resenha acho que vou ler Divergente primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou querendo ler Feios...
      Leia Divergente sim, vale muito apena, não se arrepende!
      Depois de ler me diga oque achou. bjs

      Excluir