Resenha

Resenha: O lado bom da vida.

domingo, janeiro 05, 2014 Imperio Das series e livros 8 Comments


O lado bom da vida conta a história de Pet Peoples que acaba de sair de um hospital psiquiátrico. O problema é que Pet é bipolar diagnosticado tarde, após um surto. Para quem não sabe, trata-se da um transtorno em que o humor assume autonomia, deixando de responder adequadamente ao que seria esperado. A bipolaridade se manifesta com fases maníacas ou eufóricas, fases depressivas e fases mistas (agitação, irritabilidade e ansiedade). O Pet ele é agressivo, mas ele não lembra de nada, tem um certo bloqueio em sua mente. Ok, sua mãe vai busca-lo no hospital, e ele começa a descobrir muitas coisas que ele não sabia e queria não ficar sabendo. Ele era casado com Nikki, e depois de seu último surto fora do hospital Nikki o deixou, mas na cabeça dele eles estão apenas um tempo separados então ele faz de tudo para mudar sua personalidade e ser um bom marido para quando os tempos de separados acabarem e ele ser um bom homem para Nikki. 
Pet reencontra Tiffany, Tiffany perdeu o marido recentemente e também surta as vezes. Os dois tem coisas em comum, a perda da pessoa amada, fazem terapia, surtam, são depressivos, correm toda fim da tarde... E ela faz com que ele dance com ela numa competição de dança para depressivos, em troca se ganhassem ela o ajudaria a reatar com Nikki.  Com muitas reviravoltas, surtos e loucura, Pet vai conseguir ser um bom homem e também vai ver que Tiffany não é só uma louca depressiva que perdeu o Marido.


O livro teve a estreia do filme em 2012, o filme é maravilhoso, claro muda algumas coisas como a dança, também tem 3 cenas do livro em uma só no filme tudo misturado, mas Jennifer Lawrence interpretando Tiffany foi bem real. Mas agora vamos falar um pouco do Filme vs. Livro. O livro tem duas partes no final que pede para colocar a musica enquanto lê, oque é muito gostoso para quem fez isso, quem não fez perdeu a sensação. Primeiro enquanto ele conta os capítulos do filme da sua vida, ele pede para colocar a musica Gonna Fly Now;
Página 170 á 179 + Gonna Fly now repetindo.


A dança de Pet e Tiffany no filme é mistura de várias musicas em 1 oque deixa a dança engraçada, oque no filme é calmo e realmente emocionante. As musicas que dançam no filme são Don t you worry bout a thing do Stevie Wonder, Fell in love with a girl de White stripes e  eu realmente não sei o nome da outra. Já no livro a dança é Total Eclipse of the heart deixando a musica lenta, sensual e emocionante.


Quanto aos outros personagens, sim são bem diferentes do livro, o pai dele tem "toc" e não é agressivo com a mãe como no livro, Emily filha de seu melhor amigo com a irmã de Tifanny é uma bebe e mal aparece e no livro Pet cria um laço com a criança. Seu irmão no filme não é casado e mal aparece, o psicologo não é tão amigo dele, já sobre a musica na cabeça dele, retrataram melhor no filme que no livro (a musica do casamento dele). E outras coisas que se eu ficar contando será meio que spoiler.


 Eu simplesmente amo o filme, assisti umas 4 vezes e agora na primeira semana de 2014 eu li o livro, e fala sério, eu simplesmente amei. Da pagina 170 até a ultima 254 eu li sem parar e nem vi o tempo nem as páginas passarem; Chorei muito e digo para assistirem e depois ler, eu fiz isso e simplesmente amei ambos! Final? super, hiper, mega ultra diferente então não fiquem desapontados k. Nota para o livro? de 0 a 5, com certeza 5 estrelas.

Digam ai oque acharam;
Se já assistiram se gostam, e se querem assistir tem no site
filmesonlinegratis.net (tem também dublado)


You Might Also Like

8 comentários:

  1. Vou tentar assistir o filme primeiro, tem tantos livros esperando para serem lidos... Já faz um tempo que quero assistir/ ler O Lado Bom da Vida e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Seu blog é lindo, já estou seguindo! Se puder dar uma olhada no meu eu ficaria muito feliz, o endereço é esse:
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim, uma coisa que eu digo, goste de coisas que meche com a cabeça humana, se não... não ira gostar nem do filme, nem do livro.
      Obrigada e bem vinda! Vou sim dar uma olhadinha viu?

      Excluir
  2. O Lado Bom da Vida foi um dos melhores filmes que assisti em 2013.
    Ainda não li o livro, mas está na minha fila de leitura, pretendo ler em breve.
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa! Gostei muito da resenha. Ainda não vi o filme, mas o livro está na minha meta de leitura para 2014.
    Acho que essa leitura vai me emocionar por ser um sick-lit mais adulto.

    beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é muito bom, leia sim.
      Eu recomendo ambos! Beijos

      Excluir
  4. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  5. lol, é gifs tão perfeito. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes com Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir