3B,

#TODAY Teen Wolf 3B

segunda-feira, janeiro 06, 2014 Imperio Das series e livros 2 Comments

Até que enfim!!! E hoje vou dar uma palhinha sobre Kitsunes para os Imperianos 
já que essa temporada falará sobre eles.

Kitsune no portal principal de Fushimi Inari-taisha,Kyoto.
Kitsune é a palavra japonesa para raposa. Ela pode se transformar na cópia exata de qualquer pessoa, enganando a todos ao seu redor. 
Poderes:
A kitsune pode produzir fogo, se duas esfregarem suas caudas ao mesmo tempo. Ela também pode, até certo ponto, respirar fogo. A kitsune pode também fazer “lanternas de raposa”‘, produzindo pequenas bolas de fogo que flutuam ao seu redor, iluminando o seu caminho. Esse fogo pode ser usado como arma ou como um brinquedo. A kitsune possuem uma jóia chamada “bolas de kitsune” (hoshi no tama – bolas das estrelas) . É uma bola pequena, branca, não tem luz própia (apesar de alguma estórias dizerem que ela brilha com o fogo da raposa) e nem tem poder algum. Jóias são um símbolo comum de Inari, e representações das raposas sagradas de Inari sem as jóis são raras. Algumas pessoas dizem que essas bolas carregam parte da alma da kitsune e também de suas habilidades mágicas. Se separadas por muito tempo da jóia, elas morrem. Essa também é a única parte delas que elas carregam quando se transforam em raposas e humanos. A raposa vai carrega a bola em sua boca ou em suas caudas e enquanto em forma humana, elas vão carregá-las em qualquer lugar, preferencialmente em um cinto. Se alguém surrupiar a bola de uma kitsune, ela pode obter favores desta, se fizer a kitsune prometer que vai dar ajuda pela devolução da bola. Vôo, invisibilidade, e a criação de ilusões tão complicado que é quase indistinguível da realidade. Alguns contos falam de kitsune com poderes ainda maiores, capazes de manipular o tempo e o espaço, e levar pessoas à loucura. Outras têm características que lembram vampiros ou súcubos e se alimentam da vida ou o espírito dos seres humanos, geralmente através do contato sexual.

Ono, um habitante de Mino passou muito tempo pensado em achar uma mulher de beleza ideal. Um dia ele encontrou uma linda mulher no pântano e casou com ela. Assim que nasceu seu filho, o homem resolviu criar um cachorrinho, que à medida que crescia ficava mais hostil com a esposa. Ela implorou para o marido matá-lo, mas ele se recusou. Um dia o cão a atacou com tanta ferocidade, que ela se transformou em raposa e fugiu. 
"Você pode ser uma raposa,” Ono gritou para ela, “mas você é mãe de meu filho e eu te amo. Volte sempre que quiser, você será sempre bem vinda” 
Assim toda noite ela voltava para os braços dele. 
Em japonês clássico, 
kitsu-ne significa venha e durma, e ki-tsune significa venha sempre.

A kitsune é divida em dois grupos, Kitsune e Nogitsune, “Kitsune” seria a raposa bondosa e “Nogitsune”. Nogitsune são kitsune que não seguem nenhuma regra e vivem de acordo com sua vontade, elas não obedecem a Inari ou a ninguém e são consideradas más. Podem ferir inocentes, matar mortais, fazer fazendeiros não ter sucesso em sustentar a família. A raposa de nove caudas da lenda chinesa e outros países, como o Japão, é identificada como uma provável “Nogitsune.”

Tipos de Kitsune: 

  • Bakemono-Kitsune: É uma Kitsune má e espectral (como um fantasma).
  • Genko: Kitsune preta, normalmente é visto como um bom presságio; 
  • Kiko: Espírito de uma Kitsune; 
  • Kitsune: Termo geral para a palavra "Raposa", Kitsunes podem ser retratadas tanto como Boas ou Más; 
  • Kitsune-Bi: Kitsunes com o poder de invocar chamas com a boca e com sua cauda; 
  • Koryo: Kitsune Amaldiçoada; 
  • Kuko: Kitsune do elemento Ar. Kukos são Kitsunes muito más, consideradas do mesmo nível do Tengu (Goblin Japonês); 
  • Kyuubi no Kitsune: São as Kitsunes que alcançaram os 900 anos e tem 9 Caudas, elas ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, também adquirem sabedoria infinita (Onisciência); 
  • Nogitsune: Kitsunes Selvagens, normalmente é usada para diferenciar entre as Boas e Más Kitsunes. Assim eles usam o termo "Kitsune", para as Boas Kitsunes, aquelas que seguem e são mensageiras do Deus Inari e "Nogitsune" para todas aquelas que enganam pessoas e não seguem o Deus Inari, e são consideradas más. As Nogitsunes não são realmente más, apenas gostam de enganar as pessoas; 
  • Reiko: Fantasma de uma Kitsune. Não é uma Kitsune Má, mas definitivamente é perversa; 
  • Shakko: Kitsune vermelha, podem ser consideradas tanto como Boas ou Más (Igual as "Kitsunes") 
  • Shouzaa: Espírito Seiryu, supervisor das raposas; 
  • Tenko: Kitsune celestial elite das kitsunes, são aquelas que alcançaram os 1.000 anos de idade(normalmente nessa idade as Kitsunes já possuem 9 caudas e sua pelagem muda de cor para Prata ou Dourada), mas são consideradas tão más como a Tamamo-no-Mae ou benevolentes e sábias como as mensageiras do Deus Inari; 
  • Yako/Yakan: Termo geral para a palavra "Raposa" (Igual a "Kitsune").
Ponto fraco.
Quem leu o livro Diarios do Vampíro: O retorno Anoitecer mas em um dos três tem os Kitsune. E lá o ponto fraco da Kitsune é Cortar o rabo. Então se um dia ver uma Kitsune, corte o rabo dela para ver se é verdade ok?



Espero que tenham gostado de saber mais sobre os Kitsune.

Impossível não lembrar né?


You Might Also Like

2 comentários:

  1. Ainda bem que volta hoje, não aguentava mais esperar e espero que não demore para sair a legenda do episodio.
    Nós duas viciadas nessa serie.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã ja sai a legenda no site que eu assisto, Gracas a Deus kkkk.
      Viciadas é pouco kkkkk bjs Denise.

      Excluir