LDS,

Resenha: Jogos Vorazes

quinta-feira, maio 01, 2014 Imperio Das series e livros 1 Comments

Resenha by: Isabella Fernandes


O livro foi lido nessa ultima semana de abril, mas para não ficar repetido eu só darei minha opinião sobre Panem, Peeta e Katniss, a Capital, os jogos e o fim do livro. A resenha já foi feita pela Jhully aqui no império, é só dar uma olhada lá.
Não me julguem galera, mas acho que o fato de ter assistido milhões de vezes o filme antes de ler fez com que a leitura fosse devagar e eu chegasse á conclusão que eu gostei mais do filme do que do livro. Há partes - muitas - que foram alteradas no filme, algumas coisas nem foi pra melhor, mas oque eu mais gostei do livro do que do filme foi o "romance". Não sei se notaram mas no filme não dá pra perceber que eles se gostam mesmo, parece que tudo não passa de um jogada, até que a gente entra na cabeça de Katniss e percebe que na verdade ela não para de pensar no filho do padeiro que jogou o pão queimado para ela o que deixa o romance mais legal e essa foi a parte que preferi do livro e a outra parte que preferi do livro foi o final das amoras, não sei se é só impressão minha mas a cena das amoras teve muito mais emoção no livro do que no filme, o filme ela simplesmente pega as amoras e conta até três (tá teve só um pouco mais de emoção que isso mas vocês entenderam) e no livro você sente aquele medo, a despedida e ela contar até três no livro foi tipo mil vezes mais emocionante que o filme. 
Agora vamos falar de Panem e Capital, é muito mais retratado sobre no livro do que no filme e isso é obvio por que os diretores tem o mesmo pensamento que eu "Não vamos deixar cansativo o filme" o que realmente ia ficar,  mas agora eu entendi melhor Panem e continuo achando uma bostinha. Como assim bostinha? Panem foi dividida em 12 distritos - vamos facilitar né - e o que entendi foi que eles conseguem mais "assistência" da Capital quando ganham os jogos. E o distrito 12 a muito tempo não ganha ninguém e Haymitch (o ultimo vencedor) não gastou o dinheiro de uma boa forma né, ou gastou, vai do ponto de vista de cada um hahá. A Capital também é uma vaca também né? criar os jogos vorazes onde 24 crianças praticamente dos 12 aos 18 anos se inscrevem e é sorteado um menino e uma menina para jogar/lutar até que sobre apenas um, o vencedor e essa foi uma forma muito cruel de mostrar á sociedade que eles estão no poder. 
O resto a Jhully fala melhor na resenha dela então vá ler. Eu não sei se quem ainda não leu o livro vai achar a parte das amoras um Spoiler, mas fazer o que, expressei minha opinião. 

17º Livro do ano
Desafio 52 livros em 52 semanas + 10 Culturando de abril.

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Oi :)

    Sou tributo assumido e já estou com vontade de reler Jogos Vorazes. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir