projetando 321,

Meu 3º projeto! 1/2

segunda-feira, abril 06, 2015 Imperio Das series e livros 2 Comments


Hey guys, vamos mudar o rumo do blog? Só por hoje? Bom, eu realmente não estou conseguindo fazer resenha cansada e gripada, então decidi postar aqui os materiais que estou usando para o projeto dessa semana. Mas antes...

O que é Projeto?
Projeto é um plano para a realização de um ato e também pode significar desígnio, intenção, esboço. Um projeto pode ser um plano geral de uma determinada obra, e é constituído por um conjunto de documentos que contêm as instruções e determinações necessárias para definir a construção de um edifício ou outra obra. Um projeto consta de peças desenhadas, memória descritiva, medições, orçamento e caderno de encargos. Um projeto final de uma obra deve conter todos os documentos técnicos necessários para a construção de um edifício ou a execução de uma outra obra. (significados.com.br)

Primeiro passo: construir a "obra"
O intuito é fazer uma cobertura. Como no meu esboço de capa - lembrando que meu projeto não terá o mesmo rumo do desenho.

  • Materiais:


Tábua preta (40 x 50) 

Caso a sua tábua seja de outra cor, poderá usar esse spray ou outra tinta preta fosca.

Pregos de +/- 1,5 cm

Um rolo de linha de pipa e dois ou mais rolos de linha Lastex.

Martelo.

Palitos de churrasco, se preferir use a de bambu! 
+ furadeira!

Logo que tem todos os materiais, pegue a tábua já preta e faça furo ou furos aonde achar melhor, lembrando que ali na foto do esboço os palitos sustentam as linhas certo, então saiba aonde vai colocar cada palito antes de furar; Para não ficar uma tábua com furos desnecessários. 
Após os furos, vai colocar os palitos. Tem 2 formas diferentes, a primeira é um palito T, como na foto quando parece uma cruz, para fazer basta emendar com fio de pipa e cola. Com um giz, vai fazer um desenho fraco na tábua e vai colocar pregos  de espaçamento de 1,5 cm até 2,5 cada um, em toda a volta do desenho contornando ela;
E o último passo do primeiro passo, é pegar a linha lastex e enrolar um por um de palito para prego, palito para prego e assim sucessivamente até preencher tudo que você quer do desenho. 

Segundo Passo: Documentar a obra!
Para quem faz faculdade relacionada a arte ou engenharia já está acostumado á fola A3, uma folha maior e própria para desenho técnico. Para documentar sua obra, pegue 4 folhas A3. Eu a estudante vou precisar por o carimbo, que é a margem e o local onde colocarei meu nome, RA, ano, instituição e matéria, mas ignorando essa parte, nas folhas A3 tem que desenhar:
- Planta cobertura (lembrando que tudo em 3D, então vou ter que desenhar a obra olhando por cima)
- Fachada Frontal (3D)
- Fachada Lateral(3D)
- Tirar foto da maquete, revelar as fotos de melhor angulo e colar na folha.

Eu já tinha feito o primeiro passo, mas eu sofro o mal do perfeccionismo e desfiz ele. Vou refazer sem falta nessa terça para começar o segundo passo logo em seguida. Ao finalizar vou fazer o Meu 3º projeto! 2/2 para mostrar ele finalizado. Enfim, espero que tenha gostado desse post descontraído e mais para dividir um pouco com vocês um pouco da minha nova vida real.

Nos encontra também:
email: isabellacarolfernandes@outlook.com


You Might Also Like

2 comentários:

  1. Me empolguei só de ver os materiais rs
    Agora estou curiosa para ver o resultado. :)

    Beijos

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei hoje e terminarei sem falta amanhã para deixar aqui o resultado.
      Não estou muito esperançosa, mas enfim. Beijoos

      Excluir