LDS,

Resenha: Banshee, Os Guardiões.

segunda-feira, abril 21, 2014 Imperio Das series e livros 2 Comments

Resenha by: Isabella


No livro Saltoris conta sobre Brianna uma jovem de vinte e seis anos que sabe que é adotada, quer saber mais de sua originem mas os seus pais adotivos a mantém longe de informação até que Éamonn aparece e conta a verdade para Brianna e a leva para Banshee que fica em um planeta fora das galáxias onde eles vivem na Idade média e tudo é mágico, tem fadas, deuses, unicórnios e outros seres. Ela tinha que ter voltado a tempos, Banshee após a última guerra fora destruída e há outra guerra por vir e Brianna vai ter que lutar, ela é a nova rainha de Cillighan e é seu dever lutar com seu exército.Até a página 34 a gente acha que vai ser só aquilo, ela tendo que salvar Banshee porém aparece seu Capitão do exército Lugh e desde a primeira reação dela ao ver ele eu já fiquei super apaixonada pelos dois juntos mas não tem só ele na vida dela, como também tem o Tenente Cahan. Lugh é sério e há muitas brigas entre ele e a Brianna já Cahan é doce e amigo dela, da pra perceber que esse triangulo vai ter muito oque falar não? 
O livro é dividido em duas partes e em ambas partes é narrado em vários ângulos tendo até partes onde mostra os planos do mal (que é seu tio super arrogante e invejoso e seus homens). A primeira parte mostra todos os planos, o romance, Banshee... E a segunda é a guerra!
Agora vamos para minha opinião sobre o livro, até a parte que começa o romance eu achei bem chatinho, eu adoro livros de fantasia, mas acho que quando começa a ter muito dessas histórias e alados, e fadas, e todos esses seres é enjoativo, mas após o romance começar ai tudo se misturou e ficou extremamente cativante e a leitura fluiu! Não é um romance pegajoso, é aquele romance que começa no ÓDIO, literalmente pois a Brianna simplesmente não suporta o Capitão e ele também, mas que romance não começa com um pouco de negação não é? Mas já eu não gosto muito dela com o Cahan, ele esconde algo, sei que esconde e o Lugh sabe o que é mas por algum motivo não fala mesmo o odiando com todas as suas forças. Na ultima página do livro tem o nome dos personagens e o modo de pronuncia, mas cara que nomes são esses? Juro que se um dia eu conhecer a Saltoris pessoalmente dou um tapa na cara dela - mentira eu adoro a Saltoris e não teria coragem de nem brigar com ela - mas está lendo essa resenha né Saltoris e sabe que fiquei bolada né? Da onde tirou esses nomes que nem eu soube pronunciar? Brianna e Lugh são os únicos que consigo o resto eu fala do jeito que vai haha. Eu adoro marcar com Post-it minhas cenas favoritas e nesse livro tenho seis partes favoritas e vou deixar uma aqui para vocês rirem junto comigo. 
É uma viagem especial e inesquecível. Quem tiver a oportunidade leia!

"Brianna viu Lugh e seu coração aqueceu. Ela queria perguntá-lo por onde ele esteve, ela queria perguntá-lo porque ele a deixara sozinha por tantos dias, com todos aqueles problemas caindo em cima dela como uma avalanche. Ela queria contar a ele que as pessoas começavam a desconfiar dele, mas a única coisa que ela fez foi sorrir. Ele esticou o braço para que ela se apoiasse. Sorria com os olhos. Ela quis abraçá-lo. Ela precisava desesperadamente de um abraço"

Links das páginas do livro:

16º livro do ano. 
Desafio 52 livros em 52 semanas.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante, pois adoro livros de fantasia!
    Esse parece ser muito bom!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e achei inusitada a escolha do nome do planeta, já que banshee é uma fada obscura que só aparece para quem está designado a morrer! Curioso não, mas tudo bem... kkkk Quando li o título achei que tinha algo a ver com isso, mas pelo que vi não tem nada. Isso me decepcionou um pouco, confesso, mas sempre há a possibilidade de se dar uma chance né!
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir