Resenha

Resenha: Just Listen - a garota que esconde um segredo

sábado, abril 19, 2014 Imperio Das series e livros 3 Comments

Resenha by: Larissa D.

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Greene começa o ano letivo sozinha, e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.
Just listen foi para mim uma deliciosa surpresa, costumo não gostar de livros onde a mocinha é problemática e o mocinho age como se fosse uma espécie de deus , ao ler a sinopse imaginei que o livro fosse assim mas , resolvi arriscar e valeu MUITO a pena. A história não fica naquele chamado “lugar comum” como a maioria desses livros, é claro que existem os chamados momentos clichês , mas na medida. O livro é narrado em primeira pessoa, então apenas conheceremos as situações pelo ponto de vista da Annabel, o que não atrapalha em nada, uma vez que existem vários diálogos entre ela e o Owen.
Os protagonistas dão um show à parte , suas características são bem definidas e marcantes , eles são apaixonantes , parecem pessoas de verdade. Annabel é tímida é introspectiva no começo do livro , mas ela vai mudando no decorrer da história , ela mantém seu “jeitinho” , porém demonstra mais coragem e ousadia, principalmente nos último capítulos.
Entretanto , o meu preferido ainda continua sendo o Owen , ele é um dos personagens mais complexos que eu já conheci , sempre que eu começava a ler imaginava o que ele ia falar ou fazer , e adivinhem? Nunca acertava. Ele não é meloso ou bobo mantém suas opiniões firmes do início até o fim , mesmo que discordem dele. Está sempre pronto para falar o que realmente pensa e não o que os outros gostariam de escutar, ou seja , o oposto de Annabel.

“Ele acenou negativamente com a cabeça: -Para mim, surtar é aumentar o tom da voz. Gritar. Veias saltando. Bater em pessoas no estacionamento. Esse tipo de coisa.”

“ - É que para mim , é imediato. O silêncio é extremamente alto.” 

 Enquanto ao “segredo” de Annabel , bem vocês terão que ler, porém já adianto que é algo bem grave e para enfrentá-lo ela realmente irá precisar de força. O único problema da história é que os demais personagens poderiam ser bem mais explorados , mas nada que faça o livro perder seu brilho.
A diagramação da Farol , nesse livro , é simples as páginas não são amarelas o que muitas vezes dificultava a leitura , sinto um incômodo em ler livros de página branca. Na capa vemos uma moça de cabelo preto , entretanto Annabel é loira. Tirando esse pequeno detalhe a capa demonstra muito bem a essência do livro., ela é feita naquele papel com uma textura diferente e o livro é escrito em uma fonte grande e com um bom espaço entre as linhas , deixando as páginas mais “limpas”.
Eu li ele em dois dias , não consegui parar até descobrir o segredo da Annabel e como Sarah Dessen tem uma escrita fluída não encontrei nenhum problema para entender. Enfim , Just Listen é altamente recomendado. Então don’t think or judge, just listen (Não pense nem julgue , apenas ouça).

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Oi :)

    Sou louco para ler Sarah Dessen e pretendo começar com esse livro, para depois ler outras coisas dela. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sarah Dessen está na minha lista já tem um bom tempo e tenho alguns dos livros dela em pdf, mas tenho muita preguiça de ler assim.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante o livro. Mais uma vez você me surpreende trazendo um livro que eu não conhecia! :) Agora achei o Oh esse erro da capa hein... custava colocar uma menina nos moldes da personagem? KKKK erros a parte, adorei a resenha! Parabéns.
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir