LDS,

Resenha: O Cortiço

sexta-feira, abril 18, 2014 Unknown 1 Comments

Resenha by: Isabella Fernandes


Vou fazer a resenha diferente galera, bom primeiro vou dizer, eu li para a prova de literatura mas a leitura é super pesada e eu não conseguia entender quase nada e eu continuo sem entender nada (até que fui muito mal mesmo na prova) mas eu tenho umas cenas favoritas como por exemplo o que Florinda é espancada pela mãe por estar gravida, todas as traições, sexo (gente, sério, as partes de sexo são as que ficaram na minha mente) e a história do vizinho de João Romão, Miranda com sua esposa. Mas enfim, como eu não entendi muito a história que não tem história, mesmo sabendo que o cortiço na verdade é como um vilarejo ao redor de uma praça e que tem vários moradores um mais engraçado, dramático que o outro, eu decidi fazer uma resenha diferente. Vou deixar aqui o link de uns videos muito engraçados sobre a história, espero que gostem e consigam entender um pouco sobre o livro que apesar de pesado cai muito no ENEM, então quem está no ensino médio, leia!

Um dos melhores videos, infelizmente não dá pra colocar aqui como o video, mas deixo >>aqui<< o link para vocês assistirem. Vale muito a pena. 


Eu li esse livro na ultima semana de março, uma semana antes da prova. Sendo assim...

14º Livro do ano.
Desafio 52 livros em 52 semanas;

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Olá, tudo beleza por aí?? Então, poucos livros da literatura clássica brasileira e/ou portuguesa me agradaram, mas se eu falar que gostei do cortiço, você acreditaria? Apesar da linguagem difícil a história é boa. Tente ler quando não há obrigação por causa da escola. Quando é dessa forma, parece que a leitura flui.

    O vídeo é engraçadinho... Haha esse pessoal anda muito criativo...

    Beijinhosss

    http://debatesarauliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir