Resenha

Resenha: A Seleção.

domingo, fevereiro 16, 2014 Imperio Das series e livros 8 Comments


O livro se passa após a quarta guerra mundial e Illéa é dividida em 8 castas, sendo da casta 1 ao 4 os mais "ricos" e os 5,6,7 e 8 são aqueles que nem sempre conseguem uma boa "vida". E o príncipe Maxon está com 19 anos e precisa de uma esposa, para isso fazem "A Seleção" para encontrar uma amante para ele. America Singer é uma garota de 16 anos da casta 5 que mora com seus pais e seus irmãos mais novos - já que os mais velhos saíram de casa - e ela é uma exceção de todas as garotas de Illéa, ela não quer ir para a Seleção, não quer ser uma escolhida, não quer competir por um homem que não ama e o problema é que ela está apaixonada por outro cara. Aspen Leger é da casta 6, a casta que eles já começam a passar fome, Aspen por ser o único homen mais velho na casa ajuda sua mãe a sustentar os outros irmãos desde que seu pai faleceu mas mesmo assim não é suficiente e sendo uma casta inferior a America eles tem de namorar escondido, oque se torna algo difícil para eles quando ela tem que tomar a decisão entre se inscrever ou não e Aspen pede para que ela se inscreva, por ele. Ele e sua mãe estão pressionando-a então ela vai e entrega sua inscrição e para seu azar ela é uma escolhida e vai para o palácio competir com mais 34 garotas pelo príncipe, pela coroa.Ela vai para lá com uma opinião - que o príncipe é arrogante, e se ele encostar nela ele vai ver com ela ... - e ela é uma menina turrona então ela acaba quebrando a cara ao conhece-lo, percebe que ele é muito mais frágil que até mesmo ela. Também no castelo conhece Marlee Tames de casta 4 que é uma garota adorável e gente boa, que acaba com um grande mistério e Celeste Newsome da casta 2 que pra variar vai fazer dos dias da America e as outras garotas ali um inferno. Também tem outras garotas legais, outras não, tem as criadas que acabam fazendo com que ela se sinta confortável ali dentro, o rei e a rainha que também guardam ai um mistério mas também um amor pelo filho, entre outros personagens. E só pra piorar a situação no palácio, não basta ter 35 garotas competindo pelo príncipe, ainda anda tendo ataques dos Rebeldes contra o palácio. O livro em si fala bastante de um triangulo amoroso entre America, Maxon e Aspen.


Lembrando que essa parte eu falo mais aprofundadamente sobre o livro e pode conter spoiler.
Então vamos lá falar desse livro, a seleção foi a leitura mais rápida de 2014, o livro escorregou como manteiga e quando vi já tinha terminado em menos de 5 dias de leitura. America não é aquela garota chata que costumamos ver nos livros, claro que as vezes ela irrita por sempre estar pensando no Aspen e tals, mas ela até que nos da aquele "up" durante a leitura. Ela é extremamente boa, generosa, e por mais que pareca durona por dentro é bem frágil e como na casta 5 eles são os artistas o dom dela é a musica. O romance dela com o Aspen é até fofo, mas só até você conhecer o Maxon, com aquele charme todo, com sua simpatia, e seu jeito de olhar, entender e querer a America. 
Aspen é aquele tipico rapaz que é capaz de morrer pela mulher e sempre se afasta quando quer mante-la a salvo, o que deixa ele um pouco chato e quanto ele aparece no castelo como guarda eu fiquei tipo "WTF? Oque você está fazendo ai? foi reconquistar ela, porém já perdeu play boy" então traduzindo, além de ter feito ela entrar pra seleção depois ele vai seguir ela no castelo. Oh senhor, nos de paciência com ele pois se der força, faca, e qualquer coisa perigosa... matamos ele!
Maxon é oque eu já disse, muito fofo, gentil, ele quer saber mais do que se passa fora dos muros do castelo, ele quer entender a America, e ele acima de tudo quer encontrar uma amada e ser um bom rei. 
Bem, esse livro me fez rir muitas partes como as da America e sua irmã May, Marlee e seus encontros com Maxon - principalmente o primeiro - mas também me fez chorar com as histórias do passado de algumas pessoas ali, algumas coisas que nos faz pensar e repensar até na nossa própria situação financeira e tudo mais. Espero ansiosa para ler a Elite, provavelmente só em março, mas só quero ver... 

Espero que tenham gostado da resenha e não ter dado muitos spoilers.
Comentem ai oque acharam e se leram quem quer que fique com America?
I'm Team Maxon!! Ever... kisses (kkkk)

Edição: 1 
Editora: Seguinte 
Ano: 2012 
Páginas: 368
Resenha: Isabella F.

PS. Oque acharam da nova colunista/adm do Império?
Bem vinda, Jhully!!

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Esse livro está há tanto tempo na minha "listinha" que nem sei pq ainda não li ele! hahaha Parece ser uma ótima distopia e esse Maxon parece ser o máximo tbm não? hahaha Vou ler em breve, a cada resenha q leio maior é minha curiosidade!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa também não sei, esse livro é conquistador desde a primeira página até a ultima palavra. Maxon, sem palavras para ele hehe.
      Leia siim viu? vai adorar, pode apostar! Beijos.

      Excluir
  2. Olá marquei seu blog em uma tag. De uma passadinha por lá.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a resenha Isa, e este é mais um dos livros que quero muito conseguir ler este ano, a história parece ser muito boa.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Duda, esse livro é ótimo te garanto. Leia!

      Excluir
  4. Mas a gente lê os mesmos livros HUAHUAHAUHAUAU
    Adoreeeeei a Seleção, e a Elite... Estou roendo todas as unhas para o lançamento do último livro. Os contos que foram lançados só serviram para destruir mais a minha vida de espera!
    Adorei a resenha <3

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Não é?
      Estou querendo muito A Elite Ana, mas não quero ler ele pelo computador pois quero ele junto com A Seleção na minha estante hehe. E essa demora para o ultimo? isso é tortura! Mas enfim que bom que gostou nega (: beijos.

      Excluir