Um livro na estante, Uma casa sem livro, Um amor por livros.

sábado, fevereiro 08, 2014 Unknown 2 Comments

“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.” 
 - Martha Medeiros

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro um livro novo, sentir o cheiro, o peso, a textura da páginas... Adoro ler e ver a história criar imagens em minha mente, imagens diferentes das criadas na cabeça de cada pessoa que leu ou que vai ler aquela mesma, imagens diferentes e ainda assim tão parecidas...
    Esse pequeno texto me lembrar de mim mesma e meus livros. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir