Resenha

Resenha: Desaparecido para sempre.

quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Unknown 3 Comments


“O tempo faz dessas coisas. É realmente relativo. 
Ele voa. Ou fica congelado.”

O livro fala de Will que após a morte da sua mãe descobre que o seu irmão cujo um dia foi seu herói ainda está vivo fazendo com que ele questione o passado. O que acontece é que seu irmão Ken foi acusado de estuprar e matar sua ex namorada/vizinha mas Ken sumiu após o assassinato, alguns dizem que ele é o culpado e está fugindo da policia todo esse tempo e outros dizem que ele foi morto assim como a menina. O problema é que ele não está só desconfiando disso, sua namorada fica estranha após ele perguntar de seu passado, e na mesma noite some deixando um bilhete pedindo desculpas, logo o FBI começa a acusar a garota de dois assassinatos e fala também de sua ficha na policia fazendo com que Will também desconfie dela. E pra não deixa-lo apenas confuso, começam a ameaçar suas família e haver mortes de pessoas próximas. O livro é praticamente isso, Will questionando o passado de seu irmão, querendo descobrir onde sua namorada está e também com as mortes. Mas com um final surpreendente!

“Mas quando tentei desencavar uma lembrança agradável,não surgiu nenhuma. Eram todas marcadas pela insegurança que caracterizou aqueles anos. Em retrospectiva,o ensino médio - ou a adolescência,se preferirem - se parece um pouco com um combate prolongado. O melhor que se pode fazer é sobreviver,passar por aquilo e tentar sair vivo do outro lado. Não era feliz no ensino médio. Na verdade acho que nenhum de nós era.”
Vou ser sincera, esse livro não faz muita minha cara, tentei o máximo possível ler ele rápido, mas me desanimei no começo. Consegui pegar pique quando cheguei no capitulo 42 apenas quando faltavam 40 páginas e só pra variar essas páginas passaram voando pois é ai que tudo acontece. O modo que Harlan Coben escreve me conquistou, mas acho que escolhi o livro errado, eu queria ler mesmo eram outros 2 livros dele mas não consegui achar pra ler (pena). Mas fica ai a minha dica para que pessoas que gostam de mistério policial, leia sim os livros do Harlan Coben pois ele é bom, mas leia com vontade! 

Esse foi o meu 8º livro do ano e também o livro do mês de fevereiro do desafio 10 culturando. Minha nota para o livro foi 4 pois o autor tem suas manhas para conquistar um leitor e fazer do livro puro mistério, chocante, impactante e legal ao mesmo tempo. 

Espero que gostem da resenha.
Ficou pequena, simples, e atrasada mas oque vale é a intensão!

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Oi :)

    Já li Não Conte a Ninguém do autor e posso dizer que me apaixonei por sua escrita, estou doido nesse livro também. Que pena que você escolheu o livro errado para começar. Beijos

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabriel, é exatamente o Não Conte a Ninguém que super quero ler, mas eu não desisti dos livros do autor, ainda vou ler esse e o Cilada, verás hehe.
      E leia esse livro, que você que já conhece a forma de escrita dele vai adorar Desaparecido.

      Excluir
  2. Sempre ouvi falar muito bem de Harlan Coben, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dele. Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir