Resenha,

Resenha: Anjo Mecânico

quarta-feira, julho 23, 2014 Unknown 8 Comments



Anjo mecânico é o primeiro livro de As Peças Infernais que se passa no século 19 e mostra um pouquinho mais sobre o mundo dos caçadores de sombras. Neste livros vemos Tessa Gray que foi de NY para Londres morar com seu irmão Nate após a morte de sua tia, mas ao chegar lá ela é sequestrada e foi quando ela descobriu que ela tem um dom e que Nate na verdade está sequestrado também.
Ali sequestrada ela foi obrigada a treinar seu dom, aperfeiçoar o seu "dom" que na verdade é trocar de forma, quando ela pega um objeto ou algo que foi de outro alguém ela consegue se transformar naquela pessoa e nós conseguimos acompanhar a evolução do dom dela do começo ao fim do livro.
Depois de algum tempo sequestrada Will chega para salvá-la, William Harondale é um caçador de sombras que seu forte é a ironia e faz parte do triângulo amoroso dessa trilogia. Ele a leva ao instituto de Londres onde ela conhece Jem - James Carstairs - um doce caçador de sombras que também ganhou o coração de Tessa (e o meu :3) e é o Parabatai de Will. 
No Instituto também conhecemos outros personagens que também são muito importantes no decorrer do livro como Sophie, Charlotte, Henry, Jessamine, Thomas e fora também conhecemos - ou revemos - Magnus Bane e Camille Belcourt. Também tem o vilão da trilogia que é mais conhecido como Magister - ou Magistrado que na verdade quer a todo custo pegar Tessa por causa de seu bendito dom que não se encaixa a nenhum dos sobrenaturais do submundo. 

Estou simplesmente apaixonada por esse fan art(?) com Will, Tessa e Jem
Eu comecei este livro correndo galera por três motivos.
  1. O maior dos motivos na verdade, é que eu estou novamente atrasada com as leituras, eu não estou conseguindo ler Convergente, e novamente ele me fez ficar atrasada então peguei esse livro e li em alguns poucos dias.
  2. Após Cidade do Fogo Celestial, ter terminado Os instrumentos mortais me deixou com um vazio, e eu queria mais caçadores de sombras e mais desse mundo da Cassandra Clare e então decidi começar já e não esperar comprar o livro na Bienal (ainda vou comprar, mas já terei lido kk)
  3. Minha parabatai Fernanda - que fez a tag Shadowhunter comigo e com a Jhully - sempre me cobrava a leitura para comentar comigo e né!

No geral temos muito o que comparar aos personagens de Os Instrumentos Mortais, como Will Harondale e Jace que são irônicos até demais e são mais fechadões com o assunto amor. Jessamine e Izzy também são muito parecidas por ser duronas e mandonas. Também podemos comparar Tessa com Clary que por mais que Tessa seja bem mais adulta mentalmente do que a Clary elas são parecidas por tomar decisões sem pensar, pular de cabeça no perigo mas de resto...

Edição: 1 
Editora: Galera Record 
Ano: 2012 
Páginas: 392 



Autora do post: Isabella Fernandes
Isabella Fernandes 17 anos, Votorantim-SP.
 "A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino..."

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Eu entendo o vazio que você sentiu ao ler Cidade :(
    Essa trilogia é ótima e Princesa Mecânica é o melhor final que eu já li, você vai amar!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vazio vem e fica sempre que a gente vê o livro na nossa frente não Ana?!
      Cara eu estou louca pra começar o próximo, todos dizem que Princesa Mecânica é o melhor, e eu fico ansiosa pra ler, aaaa! hehe.
      Beijos linda (:

      Excluir
  2. Olá Isabella!
    Sinceramente... gosto muito mais de As Peças Infernais do que Os Instrumentos Mortais <3
    E, já que você disse que está ansiosa para o Princesa Mecânica, aqui vai uma notícia: na minha opinião, a autora não poderia ter feito um final melhor. Na verdade, é o meu final preferido de todos os tempos. Lindo demais!
    Enfim, adorei a resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como ousa me torturar desse jeito?! Cara você e muitas pessoas dizendo que o final da série foi perfeita. Quer me dar o segundo livro pra eu ler mais rápido? hahaha! Ansiosaaaaaa!
      Que bom que gostou, espero que continue de olho nas próximas em... beijos linda!

      Excluir
  3. Aiiin eu amo essa serie *___*
    Sou apaixonada pelo Will e Jem <33
    ainda tenho que terminar de ler o segundo livro mas já me disseram pra preparar o coração XD
    HAUAHUA
    Ameei!!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jem já ganhou meu coração Lih, e olha... melhor a gente preparar mesmo porque do jeito que estão dizendo capaz termos um heart attack lendo o final da série! KKKKKKK.
      Beijos linda e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Já estava louca para ler esse livro, depois dessa resenha então... http://bebelluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! Leia sim pois é muito bom e super valeu a pena a leitura!
      Beijos Isa.

      Excluir