VEA

Vivendo e Aprendendo #1: Hábitos.

quinta-feira, julho 17, 2014 Unknown 2 Comments

Esta segunda no episódio 4x4 de Teen Wolf ouvimos Peter Hale dizer "I'm a creature of habit" (traduzido como: Sou uma criatura de hábitos) mas será que todos sabem o significado da palavra hábito?


Significado de Hábito: Comportamento que determinada pessoa aprende e repete frequentemente, sem pensar como deve executá-lo. Uso, costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se, de agir: desde criança adquirira o hábito de ler deitado. Muitas ações da vida cotidiana constituem hábitos. Imagine como seria difícil alguém descer uma rua se tivesse que pensar em cada um dos atos necessários a dar cada passo. O hábito difere do instinto, que é um comportamento inato, não aprendido.Você sabia disso? 


Sinônimo de hábito: aparência, aspecto, costume, fácies, habitude, praxe, rotina, usança, uso, vestes, vestimenta e vezo 
Isso me fez pensar em muitos hábitos que eu e todos a minha volta tem, cheguei a eles e perguntei se eles sabiam o significado para hábitos, eles disseram que era algo que nós fazíamos constantemente mas será que eles sabiam que alguns hábitos podem nos fazer mal? como o hábito de fumar por exemplo. Mas também podem nos fazer bem, como criar um hábito de alimentação saudável.  É simplesmente parar, pensar em seus atos e ver o que pode mudar para o bem da sua saúde. Então pegue um bloco de notas, um caderno, um papel, ou até na mão, escreva seus hábitos e pense em cada um, qual te faz bem e qual te faz mal? Será que é preciso mudar alguns deles? 

Vivendo e aprendendo da semana com:



Autora do post: Isabella Fernandes
Isabella Fernandes 17 anos, Votorantim-SP.
 "A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino..."
Espero que tenha gostado, e até semana que vem com o próximo Vivendo e Aprendendo.

Informações tirada do dicio.com.br

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Adorei o poste, eu tenho muitos hábitos mais tenho que mudar alguns deles para vê se minha a vida para frente.
    Gostei do poste Peter divando como sempre na série.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, tente mudar alguns mesmo, estou tentando mudar os meus também mas vai do critério de cada um né.
      Peter Hale como sempre, foda ♥

      Excluir