LDS,

Resenha: Resiste.

domingo, julho 06, 2014 Imperio Das series e livros 2 Comments




Cada capítulo da série televisiva Quase Anjos aborda um tema crucial, de vários pontos de vista diferentes. Os chamados “off” de Quase Anjos são reflexões, perguntas, hipóteses sobre cada um desses temas e tentam encontrar algumas chaves para os assuntos fundamentais, que são importantes para todos. Este livro oferece uma seleção destes textos que marcaram cada momento da novela, e é um convite para pensar, questionar e a resistir.


Como dito acima o livro trás pra gente pequenos textos que faz com que hesitemos sobre o que estamos fazendo? quem somos nós? estamos certos ou errados? Ele critica muita coisa que nos faz ficar pensando naquilo. Eu conheci Casi Angeles (a novela) quando eu tinha apenas 10 anos e ainda vou trazer uma resenha dela aqui mas o que estou dizendo é que eu cresci muito mentalmente após conhecer a novela que aborda temas como o futuro e o que estamos fazendo por ele e este livro resumiu tudo aquilo e tudo que eu penso em pequenos textinhos. Nunca vi para comprar aqui no Brasil, queria comprar pelo site mas minha mãe ainda não deixa (por ser estrangeiro) mas tem o livro traduzido em pdf no google e vou deixar aqui algumas das minhas citações favoritas para vocês terem ideia do que o livro trás.

SER OU ESTAR: Em Inglês, ser e estar se diz com a mesma palavra: to be. Mas ser é o mesmo que estar?
Estar consciente é o mesmo que ser consciente? Ser enganado é o mesmo que estar enganado? Estar louco é o mesmo que ser louco? Estar entediado é o mesmo que ser entediado? Ser seguro ou inseguro é o mesmo que estar seguro ou inseguro? Você quer ser. Quer ser o amor de alguém, o sonho de alguém, ser alguém na vida dessa pessoa que você ama. Esse desejo de ser, pode nos confundir e nos deixar ver que não somos, mas que estamos, temporariamente, na vida de alguém. Ser com alguém é muito diferente de estar com alguém. Por isso ser e estar não podem ser as mesmas coisas.


A FELICIDADE: Uma casa enorme e caríssima com jardim e piscina. Três empregadas. Dois meses em Punta Del Leste todos os verões. Viagens a Europa e Estados Unidos. Roupa nova todos os meses. A melhor. A mais cara. O último celular, o último mp4, a última televisão LCD, uma em cada casa. As melhores escolas, o fim de semana no melhor país. Os amigos, das melhores famílias. Uma moto antes dos 16 anos. Um carro antes dos 18. Festas todos os sábados.
Acreditei por um tempo, que isso era felicidade. E enquanto isso, a deixei escapar. Por que quando temos a felicidade em frente aos nossos olhos, não sabemos vê-la? Sempre pensamos no que estamos perdendo, desejando coisas que não temos, na verdade, tudo o que precisamos para ser felizes está aí, mordendo as nossas mãos. Acreditamos que a felicidade é algo difícil de conquistar. Ás vezes até nos convencemos de que nunca vamos ser felizes.Quis tudo e tive tudo. Até descobrir que as bolhas dos meus pés caminhando ao lado dela, embaixo do sol que rachava a terra, o cheiro do campo e seu sorriso, era a felicidade para mim. Só agora eu a vejo.
Vou deixar aqui também um video do gran rex de Casi angeles cantanto a musica Resiste e vocês vejam o sentimento que a musica passa através das pedras com as coisas ruins que tem o mundo que nos cercam como um muro. Logo a baixo deixarei a tradução de alguns trechos da música que é em espanhol, para quem quiser a tradução completa é só pesquisar Resiste, Casi angeles que encontra no google a tradução (:

Resiste, Já vou. Resiste, Te vejo. Resiste, Eu estou. Resiste, Te sinto.
  Podem esvaziar, podem te quebrar, segura minha mão, para se agarrar. Podem te rodear, podem te amar, e deixe um lado para... Resiste. Resiste.  
Depois do que foi, nada é o mesmo. Me fala o coração e sigo vivo. 

27º livro do ano. 
 Desafio 52 livros em 52 semanas.


Adorei poder compartilhar aqui com vocês meu amor por esse livro que já li milhares de vezes e apresentar o que me ensinou a ter a visão que tenho sobre o mundo hoje. Casi Angeles. Espero que tenham gostado.

Resenha por: Isabella Fernandes

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Procure sim La, você vai adorar e com certeza se identificar!
      Eu amo e não me canso de ler.
      Beijos linda.

      Excluir